Bebê com problema cardíaco consegue transferência para hospital de Salvador

A mãe da pequena Maria Vitória embarcou com ela para Salvador

Eram dez horas da manhã deste sábado (10), quando o avião que levou Maria Vitória decolou de Vitória da Conquista. A imprensa não teve acesso à pista de decolagem. A mãe do bebê também embarcou. Maria Vitória tem um problema de saúde grave e por isso precisou de uma UTI aérea.

Maria Vitória ficou internada 23 dias na UTI neonatal do Hospital Esaú Matos. O bebê precisa fazer uma cirurgia de correção no coração, uma cirurgia que não pode ser feita em Vitória da Conquista. A espera durou tanto tempo por falta de vagas num hospital de Salvador.

O problema cardíaco, descoberto no final da gravidez, é raro: má formação numa das válvulas do coração do bebê. Na sexta-feira (9), Ariston e Eva, pais da criança, conseguiram uma liminar da Promotoria da Infância e da Juventude obrigando o estado a garantir uma vaga para Maria Vitória no Hospital Ana Nery, único da Bahia que realiza este tipo de cirurgia. O pai da criança deve embarcar para Salvador ainda neste sábado. As informações são da TV Sudoeste.


Os comentários estão fechados.