Cavalos são mortos a tiros em Vitória da Conquista

Cavalos circulam sem identificação em toda parte de Vitória da Conquista

O Blog do Anderson divulgou nesta sexta-feira (9) uma onda de extermínio a gatos em Vitória da Conquista (veja aqui). Mas a violência não poupa também os cavalos, que segundo o Secretario Municipal de Serviços Públicos, Miguel Felício, quatro animais foram mortos a tiros de revolver entre os bairros Urbis 5 e Cidade Maravilhosa, na zona Oeste da cidade.  “Fazemos apreensões regulares de animais abandonados nas ruas e nas pistas. Estamos investigando a procedência criminosa de eliminação dos animais. Somos totalmente contrários a esta prática. Fazemos apreensão, levamos os animais para o curral da Polícia Rodoviária Federal e os devolvemos aos legítimos donos”, disse Felício em entrevista ao jornal A Semana.


2 Respostas para “Cavalos são mortos a tiros em Vitória da Conquista”

  1. jdean

    O recolhimento desses animais de grande porte,não está sendo feito a contento.Constantemente são vistos dispersos em vários bairros da cidade.Quanto aos gatos e cachorros, a situação é mais complicada.Tanto pela quantidade,e também dévido, a falta de um espaço apropriado com vagas para os mesmos.Uma das medidas(apenas uma sugestão), para reduzir de forma significativa a quantidade desses animais pela cidade – A castração,ou controle biotécnologico.

  2. Mercia

    Jdean, concordo com vc, mas, Conquista tem alguma casa de abrigo pra animais? Onde e por quem as castracoes seriam feitas? Gostaria de ajudar na causa.

Os comentários estão fechados.