OPERAÇÃO CARACARÁ: empresários, PMs e agente de tributos estão presos

As prisões da agente de tributos Cácia Maria Viana Santos; dos empresários Isaac Luís Pereira Dias, Breno Macedo Santos, Jorge Ferreira de Almeida, Edilson Brito Ferreira, Marco Alan de Araújo Meireles e James Dean Carvalho Santana e de 9 policiais militares acusados de formação de quadrilha não encerra em Vitória da Conquista a Operação Caracará.

Novas provas contra os acusados, principalmente documentos fiscais, ainda estão sendo procuradas nas empresas de fachada criadas especialmente para burlar o fisco estadual.

As atividades ilícitas do grupo de empresários atacadistas e donos de supermercados em Conquista iam desde aquisição fraudulenta de bebidas quentes, material de construção e miudezas até aves congeladas, farinha de trigo e açúcar. As perdas por ano aos cofres públicos, há mais de quatro anos, são estimadas em R$ 320 milhões, o equivalente a R$ 27 milhões por mês.

Para tentar amenizar a perda, o Ministério Público Estadual solicitou – e teve deferido pela Justiça – o sequestro de bens dos acusados, incluindo 136 caminhões e dez imóveis, além do bloqueio da conta bancária de 12 envolvidos.

Os empresários e a agente de tributos foram ouvidos por delegados da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e encaminhados ao presídio regional Nilton Gonçalves. As informações são do A Tarde.


3 Respostas para “OPERAÇÃO CARACARÁ: empresários, PMs e agente de tributos estão presos”

  1. Francielly Santos

    Independente do erro, sao todos trabalhadores, todos pais de familia.
    Existem ladroes, terroristas, pedofelos… principalmente em Vitoria da Conquista, e a justiça nao faz absolutamente nada. Vitoria da Conquista esta sendo tomada por bandidos, quadrilha´s e a polícia nao faz nada porque sao covardes! Se tentam ligar para o 190 eles nao atendem porque tem vida boa, claro, com suas excessões! Mas Deus é quem manda na justiça, Deus é o advogado dos advogados. Pais de familia nao devem ficar presos. Quem merece ser preso sao os covardes, os bandidos que estao soltos e ninguém faz nada! Na minha opinião o governo joga sujo com valor dos impostos, querem ganhar ate em cima dos trabalhadores.
    “Justica é justiça, e deve ser para todos“. Sejam eles em qualquer posição na piramide.
    Essa justica esta sendo injusta com muita gente principalmente com os meros transportadores de cargas que nao tem nada a ver. A justiça esta querendo mídia. E eu estou horrorizada com o mandato de prisao de alguns Homens.
    Francielly Santos

  2. João Paulo cardoso neves

    Para quem ver ou ouve a noticia na midia e não sabe do processo como foi feito ou desenrolado e confia em tudo que se falam e não procuram averiguarem os fatos e soltam em blog’s, jornais, revistas e todos meios de comunicações em si, não sabe se tratar de um sensacionalismo feito em cima dos fatos, não sabendo estes que o “Ministério Público” no minimo prevaricou, já que os fatos apurados foram no periodo de 2006 à 2008 e foram deixados correrem até 2010(na hipotese assim causando mais prejuizos ao estado de 2008 pra cá, sendo no minimo conivente com tais coisas)e o porque do pedido de prisão preventiva agora? e não em 2008? será por politicagem? Ano de eleições? Não sei até que ponto da pra acreditar na seriedade de certas operações. Espero que os fatos sejam esclarecidos e que haja justiça…

  3. João Paulo cardoso neves

    Só pra completar não entendi o porque da agente de tributos está nesse meio, já que quem são responsaveis por toda tramoia são os policiais, que pelo que sei são os responsaveis pelas passadas das carretas sem pararem no posto…Será que esse povo pensa que nós somos “burros?”…A Agente como se ver ta servindo de bode expiatório(só que se tem que ter muito cuidado já que se trata de pessoa idonea, e esse tipo de trauma é irreparável)”.

Os comentários estão fechados.