PIS: Abono salarial sai a partir desta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira (19, o pagamento do abono salarial no valor de um salário mínimo (R$ 510). O benefício será pago, por meio de depósito, aos trabalhadores que tem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal.

São aptos a receber o Abono Salarial trabalhadores que estão cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos; tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009); tenha recebido até dois salários mínimos de média no período trabalhado (2009), e tenha sido informado corretamente na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais/ 2009).

O pagamento dos demais identificados a receber o abono salarial terá início no dia 11 de agosto, nas agências do Banco do Brasil e da Caixa , e deve ser feito até 30 de junho de 2011, conforme o cronograma aprovado. Os trabalhadores que têm o valor creditado na folha de pagamento receberão entre julho e setembro de 2010. O pagamento pela Fopag (através da folha de pagamento das entidades conveniadas) será feito entre julho de 2010 e maio de 2011.


Os comentários estão fechados.