ENEM: três escolas de Vitória da Conquista estão entre as melhores da Bahia

Três instituições de ensino de Vitória da Conquista, entre elas duas públicas e uma particular, estão entre as melhores na educação brasileira. É o que mostra as notas da edição 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que aprovou o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Colégio da Polícia Militar e o Colégio Oficina.  

Para ter o certificado, o candidato precisa ter nota maior que 400 pontos, nas provas objetivas, e 500 pontos na redação, de um total que varia por prova, mas fica sempre acima dos 800 pontos. No Brasil, a situação está melhor. Nos 26 estados mais o Distrito Federal, 75% das 16 mil escolas públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, tiveram a média total do Enem superior a 450 pontos.


2 Respostas para “ENEM: três escolas de Vitória da Conquista estão entre as melhores da Bahia”

  1. thaís

    Me formei no Colégio Militar de Conquista em 2009 , e fico feliz em saber que,em apenas quatro anos de existência,o CPM já figura entre as melhores escolas públicas da Bahia,por enquanto em 8°lugar,mas,com a prova de trabalho feito com seriedade e respeito, tanto por parte de alunos como de funcionários,com certeza figurará entre os melhores colégios públicos do Brasil um dia ! Me orgulho de ter feito parte dessa instituição,e me sinto honrada de também ter ajudado o CPM a crescer[em níveis educacionais] tão rapidamente,pois também ajudei o colégio a conquistar esse grande resultado ! Parabéns ao IFBA e ao Colégio Oficina,também,é claro !

  2. Pablo

    Olá Anderson, sou ex-aluno do CPM e fiz o ENEM do ano passado. Fiquei feliz pelo colégio ficar com o melhor desempenho das escolas estaduais da Bahia. Mas a sua notícia tá errada, pois em Vitória da Conquista o CPM ficou com o oitavo melhor desempenho, e pelo que você colocou parece que as três que você citou foram as que tiveram os melhores desempenhos. Espero que corrija isso aí, fquei feliz pelo resultado do CPM, mas antes de tudo acho que deve haver justiça na divulgação dos resultados.
    Abraço…

Os comentários estão fechados.