Prefeito abre III Fórum do OP destacando fortalecimento da Democracia

Durante todo o último sábado (24) mais de 400 delegados do Orçamento Participativo, representantes de bairros e povoados de Vitória da Conquista, se reuniram no Instituto Federal da Bahia (IFBA). O III Fórum de Delegados do Orçamento Participativo (OP), promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de ouvir as demandas da população e prestar contas das ações realizadas durante este ano, foi mais um espaço de debate e reflexão sobre os rumos da cidade.

Ao abrir o evento, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância do (OP) para o fortalecimento da democracia. “A democracia é a participação, de forma organizada. Se as pessoas não se unirem não haverá sociedade, não teremos a possibilidade de no debate construirmos uma cidade digna para todos”.

Guilherme afirmou ainda que poucos municípios brasileiros conseguiram implementar o OP e que em outros locais, onde houve a tentativa, os gestores não deram continuidade. Em Vitória da Conquista, este instrumento foi implantado em 1997, a partir das experiências das cidades de Porto Alegre e Santos, e continua cada vez mais forte. “Vocês (conselheiros) fazem com que nosso município possa brilhar no item da participação”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes. As informações são da Secom. Confira a cobertura fotográfica de Emanuel Nem Moraes.


Os comentários estão fechados.