Laudo nega que houve atentado à promotora em Vitória da Conquista

 Valmar Hupsel Filho | A TARDE

O delegado titular da 1ª CP de Vitória da Conquista, Fabiano Santos Aurich, descartou a possibilidade de ter havido atentado contra a promotora Genísia Oliveira, da Promotoria Regional da cidade. Na conclusão do inquérito que investigou o caso, o delegado refuta as hipóteses de tentativa de assalto, de homicídio provocado por desafeto ou tentativa de marginais para incriminar ainda mais os investigados no processo presidido pela promotora.

No documento, o delegado ainda levanta uma quarta linha de investigação. “Na estranheza dos fatos, e como se pode observar nas fotos, tornou se obrigatório constar uma outra hipótese: possibilidade de ter sido fabricada a notícia do atentado”, relata Aurich no texto de conclusão do inquérito.

Responsável pela denúncia de dez policiais pela participação em 11 homicídios e desaparecimento de três adolescentes, a promotora afirmou que seu veículo SW4 (JFS-5222), dirigido por seu marido, João Alberto Sodré, foi atingido por dois disparos feitos por homens em uma motocicleta, por voltade1 hora da madrugada do dia 5 de maio. Na manhã seguinte foram cumpridas as prisões dos policiais supostamente envolvidos nos crimes.

Em seus depoimentos, Genísia e João Alberto sustentam a versão do atentado.

Mas todos os outros depoimentos colhidos, além das provas periciais,apontam para sentido contrário.  Apolícia ouviu três funcionários e o dono da oficina para onde o veículo foi levado e nenhum deles afirmou ter visto marcas de perfurações no para choque.

A peça foi cortada e ficou mantida na casa da promotora por três dias “para cautelar provas”, como afirmou em entrevista a uma rede de TV no dia 8 de maio. Na ocasião, apresentou o para-choque com duas perfurações e chamou de “incauto” o secretário da Segurança Pública, César Nunes que, na véspera, havia afirmado não haver provas materiais do suposto atentado. Nunes não quis comentar o assunto ontem.

A perícia informa que “não há elementos de convicção material que evidenciem danos provocados por objetos perfuro-cortantes”. O documento assinado pelo perito criminal, Mário Nilo Mendes conclui que os orifícios foram causados por “ação pérfuro contundente”, atuando de baixo para cima e da porção anterior para a posterior.

MP aguarda

O procurador-geral do Ministério Público, Wellington César Lima e Silva disse, por meio de sua assessoria, que não poderia comentar o caso porque não foi informado oficialmente. Até ontem o inquérito não havia chegado ao seu gabinete. ATARDE tentou contato com a promotora Genísia Oliveira na sede da Promotoria Regional, em Vitória da Conquista, ontem à tarde, mas ela não estava.

Irritada com declaração do secretário César Nunes, promotora o chamou de “incauto”


5 Respostas para “Laudo nega que houve atentado à promotora em Vitória da Conquista”

  1. INJUSTIÇADO

    E por essas e outras que a imagem da Polícia Militar tem sido manchada. Parece que membros de uma sociedade refém do crime vivem querendo acabar com uma instituição secular como a PMBA. Em todo o país tem ocorrido isso, Como no caso a Advogada Mércia; o suposto assassino nunca é citado na Televisão como ADVOGADO (profissão atual dele) e sempre com EX-POLICIAL. Que interesse a mídia tem em denegrir a imagem da Polícia??? Fica no ar….

  2. James Joyce

    Punição exemplar para a promotora. Não existe nada que possa justificar o fiscal da lei infringir a lei desta forma. O MP não merece ser denegrido e diminuído por um de seus membros.

  3. Bruno LOpes

    Parabéns as verdadeiras e oportunas palavras do leitor denominado “injustiçado”. Mas saiba que a maioria da população, principalmente a de bem, esta ao lado da Policia Militar, notavelmenete a de nossa Cidade. Lembre-se que os grandes meios de comunicação não querem problemas com a OAB, um dos motivos de agredir os heróis que arriscam a vida para defender a sociedade:Os Policiais. Outro erro grave no nosso Pais é que as leis beneficiam os marginais e menores que matam, roubam e são tratados como coitadinho que não tiveram oportunudade pela mídia. Nosso Pais esta um caos com a “Justiça” ! “Nunca antes n ahistória desse pais” houve tanta injustiça, crimes, roubos, assasinatos, impunidade e inversão de valores como se vê nos últimos 8 anos. Pouca gente vê isso. Cuide-se que puder !!

  4. Brasileiro

    Queria pensar que todos tem sentimentos bons e querem o melhor para sociedade. Triste engano, mas uma vez a decepção me toma de assalto. No caso da referida promotora, demonstração de falta de caratér e quase loucura, deixa evidenciado na mão de que tipo de pessoas está a justiça em nossa população. Espero desesperadamente que o MP tome as medidas cabiveis, que me deêm um alento de esperança tão importante para um cidadão de bem e que nossa honrosa policia seja tratada com mais carinho e reconhecimento.

  5. alex

    O maior problema brasileiro é o “FATASMA” da CORRUPÇÃO!.Todos sabem que o mesmo, pelas suas características se encontra em todos os meandros da sociedade!.Se valendo sempre de uma LEI, cheias de “BRECHAS”!.A maioria dos cidadãos e cidadãs,civíl, policíais,promotores públicos, juízes,ministros etc,. São pessoas de bem, mas, entre eles. Os noticiários dão conta todos os dias de fatos envolvendo esse e aquele profissional.

Os comentários estão fechados.