UESB: Confira os livros indicados para o vestibular

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro acontecerá o Vestibular 2011.1 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e os alunos mais aplicados já começam a se preparar para esta etapa tão importante de suas vidas, que é a oportunidade de ingressar no Ensino Superior. A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) divulgou a lista dos livros que serão exigidos no próximo processo seletivo:

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis, publicado em 1881, é narrado por um defunto, o anti-herói Brás Cubas, que apresenta sua vida inútil e desperdiçada. Utilizando recursos narrativos e gráficos inusitados, Machado surpreende a cada página com sua ironia cortante e, acima de tudo, com a inteligência que prende até o leitor mais desconfiado.

“Invenção de Orfeu” de Jorge de Lima, é um poema épico e subjetivo, que une fragmentos de epopéias clássicas, como a Divina comédia, Eneida, Os Lusíadas e a própria Bíblia a elementos sociais nacionais. O autor constrói uma epopéia moderna e brasileira ao criar uma viagem na qual se depara com o Inferno, o Paraíso e algumas musas.

“O Amanuense Belmiro” de Cyro dos Anjos, é um romance de tensão interiorizada, narrado na primeira pessoa pela personagem central, Belmiro Borba , solteirão tímido e sonhador, dotado de grande capacidade para analisar a si próprio e aos outros.

Mais informações entre em contato com a Copeve: em Itapetinga pelo telefone (77) 3261-8604; em Jequié, através do telefone (73) 3528-9695; e em Vitória da Conquista pelo número (77) 3424-8607 ou através do site da Universidade: www.uesb.br


Os comentários estão fechados.