Descaso na saúde de Barra do Choça

O centro cirúrgico do Hospital de Barra do Choça foi interditado

Em entrevista exibida no programa Resenha Geral (Rádio Clube de Conquista) nesta sábado (6), Marcos Mota denunciou o descaso da saúde pública em Barra do Choça, no sudoeste baiano. Segundo Mota, o Hospital Municipal de Barra do Choça (HMBC)  vem sofrendo sérios problemas, com o centro cirúrgico interditado. “O laboratório transformou-se em num posto de coleta de material que são levados para analise em Vitória da Conquista, demorando meses para receber o resultado”, disse. Ainda de acordo o denunciante, a morosidade na resposta dos exames trazem transtornos, pois com a longa demora acaba perdendo a validade, sendo necessária a realização de novos exames. “Endoscopia nós não temos, e recebemos pra isso. O hospital recebe mais de R$ 110 mil para fazer esses procedimentos, no entanto não está fazendo”, concluiu. O Blog do Anderson tentou falar com o diretor do HMBC, Orcione Júnior, mas ele não foi encontrado.


6 Respostas para “Descaso na saúde de Barra do Choça”

  1. Confidencial

    barra do choça está entregue as Baratas ai que saudade da ditadura

  2. novidade

    Qual a capacidade dese secretario de saude assumir tal cargo? viva a incompetencia desse municipio e o parentesco da regiao

  3. absurdo

    voce tem razao marcos vamos acabar com essa maracutaia

  4. Mal da barra

    Esse secretário só esta ai porque para assumir este cargo não é necessária a comprovação de capacidade para assumir o mesmo, é porque poxou muito saco mesmo. O prefeito deveria ter consciência
    principalmente na escolha dos secretários, pois eles são responsaveis pela cidade.

  5. ana Maria carvalho

    É verdade tudo o que estão falando á respeito do hospital desde que foi municipalizado nunca mais foi o mesmo,é um descaso a população e aos funcionarios.Até mesmo em relação aos materias de uso interno já não são mais encontrados para se realizar os procedimentos mais simples,agora imagine os do centro cirurgico?
    Agora vamos ver a questão dos partos que estão sendo feitos pelas auxiliares? Só mesmo uma população de tão baixa renda para se conformar com uma ladroagem destas,são ladrões impunes,até quando vamos viver sendo molestados desta forma tão rude e ninguem para fazer nada? Chega de tanta faucatrua,e para onde estar indo tanto dinheiro? Cadê os serviços de endoscopia? As cirurgias? E muitos outros serviços que deveria estar sendo realizados e não estão? A verba estar indo parar onde? no meu bolço é que não é,mesmo se tivesse a oportunidade de roubar tanto não aceitaria,é uma questão de dignidade e compaixão ao próximo,porque muitos vão embora sem atendimento e pagam os empostos mesmo assim para os espertinhos tapiar e passar a mão no que não lhes pertence.vocês trabalham e recebem,acham mesmo que tem necessidade de roubar o que não pertence á vocês?
    Agora me respondam vocês que estaõ causando todo este transtorno,gostariam que fizessem com vocês???

Os comentários estão fechados.