Caos no trânsito de Vitória da Conquista

Engarrafamento no Centro comercial é rotina

Enquanto não entrar em vígor o plano diretor urbano, o trânsito continuará complicado em Vitória da Conquista e servirá como alvo de críticas por grande parte da população. A frota quase que dobrou no último ano, chegando a quase 80 mil veículos circulando nas ruas da cidade da região sudoeste da Bahia. Nas ruas estreitas do centro comercial, carretas e carroças trafegam sem nenhuma intervenção do Sistema Municipal de Transporte (Simtrans), motivo este que vem causando transtorno. Os caminhões frequentemente quebram ou arrancam fios nos postes e as carroças deixam um mau cheiro insuportável provocado pela urina e fezes dos animais, além ainda de não respeitarem as regras  do trânsito, invadindo sinais além de trafegarem em  calçadas e pela contramão.


3 Respostas para “Caos no trânsito de Vitória da Conquista”

  1. Messias anthonny

    Boa gorotoOOo! gostei dessa reportagem
    o negocio tá feio ai mesmo.. cada dia q passa ficando pior
    essa cambada de carroceiros nao respeitam ninguem mesmo nao
    nao sabem o q eh uma faixa de pedestres e tudo mais..

    a prefeitura tem q tomar uma providencia a mais rapido possivel

    Vlw Galera

  2. Luiz

    Um líder “sábio” ouve as queixas do seu povo e age. Hoje está muito mais fácil: as imagens chegam-nos em tempo real e nem é preciso ouvir ninguém. Com certeza, o nosso prefeito sabe disso… Os seus secretários ou assistentes lhes passam essas notícias e até ele próprio deve ver e lê-ls nos blogs de alta qualidade como esse que sempre comento, mas o problema é a falta de ações e providências. O trânsito está confuso e como agravante, o número de veículos circulando tem dobrado e sempre aumentado a cada dia. Já está faltando espaço na área central da cidade para o trafeto fluir e também para estacionarem. Seria bom se um empreendedores espertos e com visão, construissem vários “estacionamento-garagens” (prédio com alguns andares), ajudaria os usuários na árdua tarefa de acharem uma vaga. Acho uma idéia interessante, isso porque não acredito que os atuais secretários desta gstão tenham outra solução. A PMVC tem que intervir em sua confusa e ineficaz secretária de trânsito – SIMTRANS, do contrário esse problema só tende a se agravar.

  3. Adelson

    todos sabemos que o aumento dos veículos nas ruas de Conquista estar diretamente relacionado com a precariedade do trasporte coletivo. Se o trasporte coletivo fosse de qualidade, não averia a necessidade de muitos cidadãos circularem com seus carros na prorção que estamos vendo nesse momento. Do jeito que a coisa anda, daqui uns dia a prefeitura vai ter que adotar um sistema de rodízio tal como já existe em algumas cidades brasileira…

Os comentários estão fechados.