Fluminense volta a ser campeão brasileiro

Emerson marca o gol do título e entra para a história do Fluminense

Vinte e seis anos, seis meses e oito dias. Esse foi o tempo em que o grito eufórico e emocionado do título brasileiro ficou engasgado na garganta de cada um dos milhões de tricolores espalhados por todo o Brasil. Mas neste domingo, 5 de dezembro de 2010, Conca, Mariano, Fred, Washington  & Cia., comandados por Muricy Ramalho e sob a estrela do mais novo herói, Emerson, o Sheik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, decretaram, num Engenhão espremido por mais de 40 mil torcedores, que as cores da moda no futebol brasileiro são o verde, o grená e branco. A festa do pó de arroz está de volta. A torcida grita, com toda força, que o Fluminense é tricampeão brasileiro – reivindica o Robertão (ou Taça da Prata) conquistado em 1970. Para a CBF, por enquanto, é bicampeão. Mais importante, no entanto, é que ficou com a taça quem mais a mereceu. Conheça a trajetória do Tricolor Carioca.


Uma Resposta para “Fluminense volta a ser campeão brasileiro”

  1. Danielli

    Lindo Anderson, foi linda a comemoração dos torcedores do fluminense.
    O que não foi nada bonito foi a atitude da policia de vitoria da conquista, alias, da policia não, pois não podemos generalizar, um policial, apenas um acabou com a comemoração sadia, e pacifica da torcida tricolor.
    Não estavamos impedindo o transito, eram poucos os torcedores, não teve briga, nem agressão, muito menos baderna, estavamos lá, cantando o hino e sacudindo as bandeiras em comemoração.
    Tava tudo tão bonito que até os motoristas dos onibus buzinavam pra nós.
    Eram 19:00hrs Anderson, aquela oliva flores é muuuuito mais barulhenta do que estavamos fazendo, e bem mais tarde.
    Ano passado quando o Flamengo foi campeão, a Olivia Flores simplesmente parou, e nada foi feito.
    Será que é porque a torcida é maior? Ou será que tem algo de diferente?
    Eu venho tristemente expressar minha revolta aqui em seu blog, pois, pelo menos acho que aqui a gente pode falar? Ou não? Vou ser impedida aqui tbm.
    Foi simplesmente desnecessaria a atitude da policia ontem, infelismente com essas atitudes, fica dificil da população apoiar e defender a policia. Parceria entre policia e comunidade não é isso não! Parceria é respeito, e uma coisa precisa da outra pra acontecer.
    Para se obter respeito, é necessario dar respeito.
    A policia foi vaiada não só pelos torcedores do fluminense, mas tbm pelas pessoas que estavam no barzinho ao lado.

Os comentários estão fechados.