Ricardo Marques espera respostas do PT para ingressar no partido e poderá disputar vaga de vereador em 2012

O vice-prefeito de Vitória da Conquista, Ricardo Marques (ex-PV), movimentou a cena política da cidade nos últimos dias por conta de sua saída de PV. Em entrevista ao Tribuna da Conquista, Marques afirma que poderá entrar no PT caso o partido passe a discutir meio ambiente e desenvolvimento e também a cultura da sociedade conquistense.

Tribuna da Conquista –
Em relação a saída do senhor do PV, qual foi o motivo principal e por quais circunstâncias isso aconteceu agora após o período eleitoral?

Ricardo Marques – O Partido Verde fez um movimento positivo ao lançar a candidatura da Marina Silva a Presidente e do Bassuma a Governador mas, durante o processo, não conseguiu impor a ideologia constante em seu programa partidário, não pelos candidatos e sim pela divisão de interesses de seus militantes, deixando o partido numa sintomática indecisão em torno dos dois projetos postos.

Percebi durante o processo, que o Brasil possui dois projetos definidos e a discussão ambiental deve ser feita por dentro desses projetos. No meu caso, estou optando pela proposta social, democrática e popular do PT, mas só me filiarei após o Partido dos Trabalhadores de Conquista se pronunciar quanto à possibilidade de criar grupos de trabalho e ações específicas para a discussão dos temas “Meio Ambiente e Desenvolvimento” e “Cultura e elementos simbólicos de nossa sociedade conquistense”. Esses temas são tratados e possuem secretarias partidárias nos níveis nacional e estadual, mas aqui em Conquista não existem ainda secretarias no PT para tratar dessas discussões tão importantes no âmbito partidário.

TC – O senhor irá pra o PT. É verdade?

RM – Irei para o PT após a direção do partido se pronunciar sobre a possibilidade da inclusão dessas discussões internamente: Meio Ambiente e Cultura.

TC – O senhor ainda pensa em retornar ao cargo de Secretario de Meio Ambiente?

RM – Acredito que cumpri minha tarefa constituindo o sistema de meio ambiente mais completo da Bahia e um dos mais eficazes do país. Nunca requisitaria de volta um cargo por interesses pessoais, principalmente num setor que está indo bem. Mas requisitei ao Prefeito, desde que retornei da campanha, que eu pudesse cumprir uma outra tarefa dentro da administração, não necessariamente como secretário. Mas estou à disposição no que o prefeito definir.

TC – O senhor pretende ser candidato a vereador ou a prefeito em 2012?

RM – Estou indo me integrar a um grupo dentro do PT com proximidade grande de movimentos sociais católicos e das universidades. Não é uma tendência mas já é um coletivo com dezenas de pessoas. É um movimento de colaboração para pensar política num nível cordial e propositivo, revisitando bases teóricas. Esse grupo, possivelmente, terá um representante numa candidatura ao legislativo municipal. Caso seja escolhido, pretendo cumprir essa tarefa com muita seriedade.


5 Respostas para “Ricardo Marques espera respostas do PT para ingressar no partido e poderá disputar vaga de vereador em 2012”

  1. elvio magalhaes

    o vice do PV, ideal para o PT. Vamos ver o que nossos companheiros farao em 2012.

  2. Escrachador

    Acredito , o vice-prefeito Ricardo Marques,tem, atualmente mais votos que o prefeito Guilherme.Para o pleito eleitoral majoritário em 2012!. Façam uma pesquisa e verão!.

  3. Pablo

    Um blog não deve estar a serviço da boataria e das difamações. A vinda de nosso vice-prefeito ao Partido dos Trabalhadores, é uma ação natural de um pós-eleição. Muitos estão procurando os espaços que realmente os merecem. Ricardo Marques é um homem íntegro, de grande responsabilidade social e acima de tudo com grande bagagem para nos apontar os caminhos a seguir. Estamos no rumo certo e estes nossos novos companheiros complementam nosso quadro com integridade, justiça, mobilidade e seriedade. Seja bem vindo excelência à casa que sempre lhe pertenceu. Parabéns pela sábia escolha e que possamos direcionar nosso município cada vez mais na Cultura, no Lazer e no Meio Ambiente.

  4. clesio andrade

    Ei! o nobre vice-prefeito ainda nem entrou no PT e já quer ditar normas e ações. Quando o vice-prefeito diz que só entrará no partido se o PT incluir alguns temas no seu programa mostra que o mesmo não tem humildade e nem espírito de colaboração. Do jeito que ele pensa, nenhuma cegonha quererá jogá-lo no ninho petista.
    É como diz os ditados: “ainda nem aprendeu comer de colher e já quer usar garfo.” ou o de Romário: Entrou agora no ônibus e já quer sentar na janela. Pelo jeito o Ricardo vai querer é dirigir o ônibus.
    Cuidado petistas conquistenses!

  5. Pablo

    Não companheiro. Não acredita que ele queira dirigir o ônibus. O Companheiro Ricardo sabe que como cidadão e militante deve reivindicar os programas que estão em diversas resoluções, documentos, estatutos e outros mais. O que ele fez foi pedir a Executiva que tratasse agora com mais prioridade no DM (Diretório Municipal), questões referentes ao Meio Ambiente e a Cultura. Temos tido vários avanços com o Governo Participativo. Não queremos o retrocesso e nem a inovação de uma proposta falsa e interesseira. Tem candidato aí que nem terminou o processo eleitoral e já tinha sumido da cidade. 2012 será um ano muito especial pois mostrará a nossa chapa quem luta a favor da comunidade e quem deseja realizar o anseio oportunista.
    Cuidado Oposição, porque o governo da transparência, da seriedade, da justiça social, mobilidade e bem comum continuará realizando seus grandes feitos!

Os comentários estão fechados.