Conquista poderá ter primeira eleição em dois turnos

Estão abertas as discussões sobre o processo eleitoral pré-2012 em Vitória da Conquista. Pela primeira vez na história política do terceiro maior município do Estado, a disputa pela prefeitura pode ser definida em um eventual segundo turno, pois a “capital do sudoeste” já contabiliza mais de 200 mil eleitores. Antes do segundo turno, a expectativa da população é saber se deve ou não dar ao PT seu quinto mandato consecutivo e se isso poderá ser feito com a reeleição do atual prefeito, Guilherme Menezes, ou com outros postulantes petistas: o ex-prefeito José Raimundo ou o deputado Waldenor Pereira. Fora do PT, as opções são o radialista Herzem Gusmão, o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Abel Rebouças, ambos do PMDB, e Clóvis Ferraz (DEM). Há ainda a possibilidade de Coriolano Sales (PSDB) e do ex-deputado Edgard Mão Branca (PV). Sales pode ficar fora do jogo. Seu caso se enquadra na Lei da Ficha Limpa, pois renunciou ao mandato de deputado para não ser cassado no caso da Máfia das Ambulâncias. O termômetro da política conquistense é testado nas redes sociais, onde os prováveis candidatos apresentam propostas, avaliações, recebem críticas, sugestões e trocam ideias com os eleitores. Publicamente, nenhum deles se apresenta como pré-candidato. Se os personagens estão claros, o enredo da disputa de 2012 ainda estar por ser escrito.

(Juscelino Souza | A Tarde)


3 Respostas para “Conquista poderá ter primeira eleição em dois turnos”

  1. Anônimo

    O fato é que o prefeito Guilherme(se for mesmo o escolhido para disputar as eleições pelo PT -Penso que o dep. José Raimundo atualmente é o mais forte do partido para disputar a eleição 2012!)>Perderá a eleição!!!!!!!.2222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222

  2. Anonimo

    O povo cansou desse Guilherme!!! Ele está tão apático quanto o seu goerno…Além do mais, a resposta a Guilherme já foi dada nas eleições para presidente!!!Adeus, Guilherme, vc já teve a sua chance e não demonstrou ter valorizado a oportunidade!

  3. Prof. ana galvao

    prefeito ainda nao sei em quem vou votar, mas para vereador o melhor nome é do prof Robson Novaes, gostaria de saber quem ele vai apoiar para prefeito.

Os comentários estão fechados.