Eliza Samúdio: 4 envolvidos são soltos

Foram soltos na madrugada deste sábado (18) a mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, a ex-namorada dele, Fernanda Gomes de Castro, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha. Eles são réus no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Segundo o G1, a liberdade foi dada pela juíza da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. Dayanne, Fernanda, Silva e Coxinha foram pronunciados por sequestro e cárcere privado, e poderão responder ao processo em liberdade. Dayanne e Fernanda deixaram a Penitenciária Estevão Pinto, na região leste de Belo Horizonte, por volta de 1h20, acompanhadas pelos advogados. Parentes esperavam por elas.  Silva e Coxinha saíram da Nelson Hungria, em Contagem, por volta das 2h, também com os advogados. Os familiares deles estavam na casa do Coxinha, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde uma festa foi preparada para receber os dois.


Uma Resposta para “Eliza Samúdio: 4 envolvidos são soltos”

  1. Luiz

    Esse é o meu país… Cheio de virtudes e de respeito para com os assassinos e infratores de toda ordem. Esse é o meu país… Único no mundo que é incansável defensor dos direitos humanos. Aqui diariamente a bandeira da “ordem e do progresso” é hasteada exibindo o orgulho de ser brasileiro – ora, toda forma de orgulho são apenas vaidades humana. E os direitos humanos? Onde estão os meus e os seus? E o das as vítimas? Bem, as vítimas… Ora, ora, vítimas são apenas vítimas. Elas não têm voz, não podem mover-ser, logo não podem se defender. E as famílias?… As pobres famílias: pais, filhos, irmãos, maridos, esposas e parentes? E se fosse filha de um político ou de um empresário influente? Com certeza, que ninguém estaria respondendo em liberdade. Contudo, a justiça, essa senhora viúva do bom senso, tornou-se uma senhora amarga, cega, surda, muda, imóvel, insensível, estática e os seus filhos a manipulam totalmente. Os advogados espertos e os juízes que se acham deuses agem dentro da lei. Ora, então que lei é essa afinal? Esse é o meu país… Cheio de fé, de religiosidade, de santos por decreto. Esse é o meus país… Que a cada dia revela músicos talentosos. São tão belas as nossas músicas que não consigo ouvir. É porque fico tão emocionado que desmaio.Por isso ouço: Metallica, Iron Maiden, Judas Price, AC DC, Black Sabbath, Marilyn Manson e tantos outros que não oportunistas. Esse é meu país… O ritmo do próximo verão já está por toda parte. Mas o samba e a pizza continuam em alto e estão presentes em tudo. Diz o ditado: “no Brasil tudo termina em samba e pizza”. Nossos olhos verão apenas a mesma falta de criatividade, de decência de justiça,de inspirarão e de bom gosto. Aliás, bom gosto, nós brasileiros, nunca tivemos mesmo. Somos uns Jecas,um bando matutos, de bagunceiros e de chorões de pódios, dos palcos, de estádios, de aeroportos. Choramos por tudo: quando aplaudimos ou somos aplaudidos. Mas não conseguimos chorar pelas injustiças.
    Os filhos órfãos do bom senso manipulam a mãe justiça, que não consegue ver, ouvir e nem abraçar os outros “filhos injustiçados” pelo abandono dessa mãe que tornou-se cruel. O código penal está ultrapassado há muito tempo e é preciso revê-lo com urgência. O corpo da moça ainda não foi localizado e ninguém dá conta. Mas um deles ou alguns deles sabe(em) aonde encontrá-lo, mas não temos meios de fazê-los falar a verdade. Não pelos métodos Ortodoxos – olha aí os direitos humanos de novo…

Os comentários estão fechados.