Professora lança livro em homenagem ao CIENB

A professora Ivone Alves Rocha lançou seu primeiro livro: “CIENB – Um Farol nas Sombras”. A obra registra fatos históricos que culminam com as comemorações dos 40 anos de fundação do Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB)”. O lançamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), na sede da Academia Conquistense de Letras (ACL), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com as presenças de professores e alunos que contribuíram para a história da escola, além ainda de escritores que pronunciaram e elogiaram o novo trabalho da professora. Ivone Alves Rocha é graduada em Letras e Pós-graduada em Linguística Aplicada à Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Trabalhou 32 anos no CIENB como professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Atuou, ainda, como coordenadora do curso de Magistério e, posteriormente como coordenadora Pedagógica dos ensinos Fundamental e Médio. O livro registra a rotina escolar vivida por tantos que passaram pelo CIENB. Registros que propiciam ao leitor o deleite de lembranças infinitas e alertam contra o risco do imobilismo. E também é inspirador e estimula ao grande desafio da construção de uma existência significativa. 

(Antônio Teixeira)


3 Respostas para “Professora lança livro em homenagem ao CIENB”

  1. Conceição Freire

    VONE:
    Tenho o MAIOR orgulho de ser sua amiga.De ter estado ao seu lado por tantos anos no nosso C.I.E.N. B.!!!Você, toda a vida foi o nosso espelho!!!
    Eu sei que perdi em não ter ido ao lançamento do seu livro, porém, foi por motivo muito justo.
    Abraços e muita saúde, paz e continue sendo esta IVONE ROCHA!
    Sua amiga,

    Conceição

  2. Maria joana xavier novato

    Ivone,Que bom! Você concretizou o seu desejo! Você venceu! A história do CIENB é também a nossa história!Siga em frente colega.Creio perfeitamente que outras histórias virão.Sempre acreditei e continuo com muito orgulho acreditando em você. Um abraço JOANA

  3. Raul Rocha

    Tia Ivone. Parabéns pelo belo trabalho e a realização de seu sonho, fico muito orgulhoso de ser seu sobrinho. Beijos.

Os comentários estão fechados.