ViaBahia: Fila gera caos na BR-116

O trânsito na BR-116 ficou mais lento com a chegada das praças de pedágio da Concessionária ViaBahia, instalada nas proximidades de Vitória da Conquista. A tarifa começou ser cobrada no inicio deste mês de dezembro, e com isso tem se formado grandes filas devido ao reduzido número de cabines aliado a morosidades no atendimento. A espera ultrapassa meia-hora, e o temor é que, na véspera do Natal, nesta sexta-feira (24), a fila de veículos volte a se repetir o caos dos últimos dias, que chegaram a quarenta quilômetros, de acordo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


5 Respostas para “ViaBahia: Fila gera caos na BR-116”

  1. Aluno

    Engraçado, nas fotos que eu tenho visto não se vê “Filas”, e meu Pai foi a salvador e retornou esta semana e o maximo que ele teve de fila foram 3 carros.
    É bom verificar esta informação.

    • Anderson Oliveira

      Grande Wesley….

      Infelizmente não tenho como ir no momento da fila. Essas fotos tenho em arquivo par ailustração.

      Ligue ai: 3424-3529 procure o Inspetor Jorge Chagas ou Assis, eles relatam tudo pra vc.

      Abraççççi.

  2. Emilson Piau

    Prezado Anderson,

    Seu comentário está corretíssimo. No dia de domingo, 19, após o acidente das carretas, após a liberação da pista às 11:30, o engarrafamento de 20Km era justamente por causa do pedágio. na praça de pedágio P5 antes de jequié, o engarrafamento era de 5 km. O risco de assalto à noite é alto pela escuridão e o risco de acidentes também pela falta de iluminação e sinalização. gastei 10 horas na viagem para Salvador.
    O tempo de espera é em média 10 minutos entre a fila e a passagem na cabine. Uma viagem para salvador será aumentada em pelo meons uma hora nos dias normais e, nos períodos de festas em até três horas.
    Para você ter uma idéia, a CLN, na estrada do coco, tem 11 cabines na praça de pedágio e, nos períodos de férias e verão são colocados atendentes de pista com bilhetes avulsos para celerar o atendimento. No dia

  3. Emilson Piau

    No dia que passei estava acontecendo o contrário os atendentes (que não são os culpados), estavam suando (no ar condicionado), sem apoio de pista e trabalhando como se estivessem em treinamento. Acho que a ViaBahia não tem experiência em vias de grande fluxo ou os empresários não elaboraram adequadamente o plano de implanação e gerenciamento de crises. A simples colocação de atendentes de pista e a sinalização vertical de advertência a partir de 4 ou 5 km do local do pedágio advertindo sobre a formação de filas reduziria, em parte os transtornos.

    forte Abraço,

    Emilson Piau

  4. Seth

    Engraçado como aqui em Conquista tem “São Tomé”. kkkkkkk

    “nas fotos que eu tenho visto não se vê ‘Filas'”

    É claro que teve filas. Se duvidas coloca um plantão 24h lá.

Os comentários estão fechados.