Verdade ou mentira?

Tá dando o que falar, as tentativas de adivinhações lançadas quase que diariamente pelo radialista Herzem Gusmão. No meio politico é motivo de piada e tratam como brincadeira deixando o crédito do profissional abaixo, tanto entre os governistas como os do bloco da oposição ao prefeito Guilherme Menezes (PT). Há que diga que algumas das insinuações da “Parabólica” tem fundamentos, já outros falam que são meras invenções.  “Fui eu quem mandei o e-mail para Herzem a respeito da saída de Cleber Gomes da coordenação de postura, mas ele modificou o que falei”, disse um funcionário municipal em contato com o Blog do Anderson, afirmando ser o autor de uma notícia veiculada na coluna “Parabólica” exibida no Blog da Resenha Geral, editado pelo âncora do programa que leva o mesmo nome do Blog.


5 Respostas para “Verdade ou mentira?”

  1. ana carla

    Verdade ou Mentira? Que piada! Desde quando o radialista das adivinhações tem compromisso com a verdade?Ele precisar ser eleito e para isso vale tudo:verdade, mentira, criticas infundadas, adivinhações, desrespeito….e tome resenha

  2. Adriana fagundes

    ESTÁ NO AR: ACHINCALHE GERAL

    Vitória da Conquista talvez entre para a história por ter sido o palco da fundação de um novo tipo de radialismo: o do achincalhe. Desprovido de qualquer respeito a quem quer que seja, esse modelo joga na lixeira todos os valores humanos na busca desenfreada pelo poder. Assim, o “construtor de mentiras” vai apunhalando pessoas, muitas das quais afagava com carinho desmedido, desprezando a inteligência de uma população que já demonstrou várias vezes não se iludir com aventureiros.
    Não é tarefa fácil desenvolver o “radialismo do achincalhe” e os estudantes de comunicação deverão debruçar-se ano a fio nos estudos desse modelo até poder desenvolvê-lo com a maestria de seu criador e principal discípulo.
    Critério essencial é desprover-se daquilo que os mais velhos chamam de “vergonha na cara”. Valores como esse estragam, fazem desandar a proposta. Por isso, Arlindo Rebouças, antes a própria encarnação do Demônio, é hoje o parceiro predileto do “Homem dos Berros”. Estão casadinhos. O pobre do Pedral, esse sim, viveu momentos tão torpes que deveria exigir indenização pelos sucessivos achincalhes, hoje é saudado como o grande arquiteto de Vitória da Conquista.
    E assim, o “arquiteto das maldades”, desapegado desses valores, para ele tão fora de moda, vai mentindo, gritando, berrando e distribuindo as suas mais falaciosas mentiras. Diariamente criando histórias nas quais nem ele mesmo acredita, orgulhoso dos ataques que faz, ele segue distribuindo afagos calorosos nos antigos adversários, hoje amigos do peito, e parece querer dar vôos bastante altos, embora se saiba que quanto mais alta a queda maior o tombo – e ele já levou dois pesados. Mesmo assim, segue abrigado num guarda-chuva cheio de remendos, pouco confortável, vociferando palavrões e mentindo.

  3. Adriana fagundes

    O pêndulo de Hérzem

    Dava até gosto vê tanta adulação, tamanha bajulação a uma figura. Ninguém podia acreditar em 2005 nem o mais legítimo herdeiro de Nostradamus que a partir de 2008 o mesmo Guilherme pudesse ser alvo de tantos palavrões e impropérios da BOCA de quem? De Hérzem Gusmão. Mas o fato é que hoje, sem contrato com a Prefeitura Municipal, ele está caçando as bruxas.

  4. Conquistense

    Gostei do comentário intitulado: ESTÁ NO AR: ACHINCALHE GERAL. Poderia ser postado como notícia no blog, pois simplesmente retrata de forma inteleginte e sucinta a tragetória do radialista da Resenha. Desde meu tempo de estudante de jornalismo fico impressionada com as idas e vindas do radialista muitas vezes chamado nos corredores da Uesb de “Boca de Aluguel”.

  5. Baltazar

    Concordo plenamente com a opinião de que o comentário “Está no ar:achincalhe geral”, de Adriana Fagundes, deveria ser postado na página principal deste blog, como forma de estimular o debate sobre a qualidade do (anti)radiojornalismo que se pratica hoje em Vitória da Conquista.
    Não é possível que os proprietários da 96 FM e da Rádio Cidade permitam a profusão de desqualificações sem limites que o advogado Hérzem Gusmão vocifera diariamente através do programa Resenha Geral. Racionalmente não se entende como uma cidadã tão emancipada como Maria Emília de Castro Caminha, fiel depositária do comando das rádios acima mencionadas, permanece refém daquele que ao longo dos anos anulou os colegas de rádio, permitiu e maquinou para que a “pioneira” Rádio Clube permaneça fora do ar há quase seis anos, bajulou as oligarquias no poder e, mais recentemente, especializou-se em mentiras monocórdicas ao sabor de uma “boca de aluguel” que mira, a qualquer preço, uma indicação eleitoral…
    Acredito que seria extremamente salutar debatermos a qualidade do radiojornalismo que se pratica hoje em Vitória da Conquista, estando aí inclusos os programas jornalísticos da 96FM/Rádio Cidade, UESB FM, Rádio Brasil FM, Transamérica FM,Band FM e Canção Nova AM. Já que o Curso de Comunicação da UESB não tem coragem para liderar uma iniciativa de tal envergadura, acredito, sinceramente, que o blogdoanderson e outros sites das redes sociais têm credibilidade para este fim. Portanto, mãos a obra.

Os comentários estão fechados.