Defeito em avião obrigou pouso em Salvador

Em contato com o Blog do Anderson na manhã desta quinta-feira (6), a assessoria de imprensa da Passaredo Linhas Aéreas informou que o cancelamento do voo que partiu São Paulo com destino a Vitória da Conquista, conforme noticiamos, foi provocado por um problema no Steering (sistema que gira o trem de pouso dianteiro e funciona apenas durante manobra de taxiamento em baixa velocidade, como curvas de 90 graus). Em contato com a nossa redação, passageiros relataram que a aeronave arremeteu no aeroporto de Salvador, fato este negado pela companhia. “Ao contrário do que relata a postagem “Pane no ar” a aeronave da empresa não sofreu pane e também não teve que arremeter, o fato foi que, o Steering apresentou problema, impedindo que a aeronave conseguisse ser manobrada no momento do taxiamento. Sendo assim, o Jato ERJ 145 foi rebocado para o pátio. Após realizada a manutenção completa a aeronave foi liberada para o voo. Alguns passageiros foram remanejados e outros aguardaram a liberação da aeronave para o voo”, diz a nota.


Uma Resposta para “Defeito em avião obrigou pouso em Salvador”

  1. Valber

    Isso não é verdade.
    A Passaredo está mentindo em afirmar que não houve a manobra de arremeter, pois eu estava presente no vôo e afirmo que isso ocorreu.
    É muito feio mentir para evitar que a imagem da empresa fique manchada. Outra coisa que não acredito, é que o defeito foi esse.
    Se foi, pq então foi detectado apenas no ar? Faltava uns 20 minutos para passar em Conquista quando o piloto avisou que não iria pousar aqui. A aeronave não conseguia estabilizar no ar, principalmente sobrevoando Ssa. O piloto disse que em 5 minutos estaria pousando e demorou mais de 15 minutos. É a palavra deles contra a de todos os passageiros.
    Passamedo nunca mais!

Os comentários estão fechados.