Conquista, subsede da copa 2014

Zé Mária Caires é um dos incentivadores do progresso conquistense

A copa do mundo de futebol de 2014 terá além das sedes já previamente devinidas, mais 12 subsedes espalhadas pelo Brasil, na verdade ela tem dois objetivos o primeiro é contemplar alguns estados que não foram agraciados com a escolha e o outro é suprir a cidade sede de alternativa que muitas vezes são deficientes em alguns aspectos. Vitória da Conquista é sem dúvida uma alternativa e forte candidata a ser uma subsede, porém dependerá da mobilização social para colocar nossa cidade na disputa, temos todas as condições favoráveis. Primeiro iríamos propiciar as seleções européias (por exemplo) se adaptar melhor em nossa cidade do que numa cidade de clima quente; segundo  desafogaríamos Salvador que ficará com os hotéis totalmente lotados e terceiro por que a quantidade de estádio da capital baiana teria que traballhar com revesamento de treinamento com bola. Não tenho dúvida de que se isso ocorrer, traríamos pra nossa cidade grandes investimentos, dentre eles: melhoria do Estádio Lomanto Junior, Construção de Hotéis com modernas academias, piscinas olímpicas, salão de convenções, aceleraríamos a construção do novo aeroporto, dentre de tantas outras vantagens. Conquista sendo subsede da copa 2014, passaria a ser vitrine não só do Brasil, mas do Mundo, pois as reportagens inevitavelmente citariam a nossa cidade para todos os Paises.

Ainda há tempo, 19 de março é a data.

(José Maria Caires)


2 Respostas para “Conquista, subsede da copa 2014”

  1. Otilia

    Pensei nessa possibilidade ha 2 anos, quando havia a possibilidade do Brasil sediar o evento, ínclusive, com as mesmas preocupações: a capital não tem centro de treinamento suficiente; o clima de nossa cidade é mais propicio tanto aos europeus quanto à maioria dos sul-americanos.
    Para isso é preciso sim uma boa mobilização, pois, implica na construção do novo aeroporto, melhorias no transporte e infra-estrutura urbana e reforma ampla do Estadio Lomanto Junior

  2. LUIZ

    Concordo plenamente. Precisamos de mobilização imediata e não deixar para última hora. O Zé Maria, como sempre, pensando com olhos no futuro. Pena que a classe política não segue esse exemplo.

Os comentários estão fechados.