Tremedal: Prefeito diz que Prefeitura banca segurança

“São as prefeituras tem que dar suporte a segurança, são no caso de abastecimento de viatura, gratificações para policiais, delegado”, declarou o prefeito de Tremedal, José Carlos Vieira Bahia

Entre as reivindicações dos prefeitos do Sudoeste da Bahia levadas ao alcaide de Camaçari, Luiz Caetano (PT), único candidato para presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta sexta-feira (21), em um evento que debateu metas para a entidade que aconteceu em Vitória da Conquista, foi à questão da segurança pública baiana. “Se institucionalizou que as prefeituras têm que dar suporte a segurança, é no caso de abastecimento de viatura, gratificações para policiais, delegado”, disse o prefeito de Tremedal, José Carlos Vieira Bahia (PSB). “O assunto foi à mesa da Amvagra (dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião) e da própria UPB. Nós que estamos fazendo parte dessas instituições, teremos que discutir junto ao Governo do Estado, com a Secretaria de Justiça, todas as questões que são deveres do Estado e que na realidade hoje às Prefeituras acabam pagando”, lamentou. Segundo Bahia, a população tem certo entendimento que o policiamento é um dever do município, caso contrário o município fica sem segurança.


4 Respostas para “Tremedal: Prefeito diz que Prefeitura banca segurança”

  1. Adelson

    abastecer as viaturas, e fazer manutenção eu até entendir,e realmente é uma realidade, peguemos como exemplo o município de Barra do Choça, mas a parte que o Sr. prefeito falou sobre dar gratificações a policiais e delegados ficou dúvida, uma vez que esses profissionais já recebem salário do Estado não sendo teoricamente necessário nenhum adicional. Outra coisa segurança pública é de responsabilidade da Secretaria de Segurança pública e não da de Justiça, essa última só cuida da custódia de presos.

  2. marcos roberto dos santos lima

    Falando em segurança doutor, Nossa que preucupação !!!! Seu papel ai na pmt e cuidar do municipio. Enquanto dar gratificaçoes isto não e de fato bem visto para nos cidadoes que por sua vez estamos a merce dos esterionatarios de colarinho branco .Hoje eu mim sinto vuneravel enquanto a minha seguraça. O mandatario desta cidade esta terminando seu mandato entregando esta cidade pior que encontrou,Queremos cidade limpa, trabalho,desevolvimento urbano e rural,Faze calçamento nas ruas apoio aos estudantes e idosos,refazer as praças e fazer mais,cuidar dos hospitais, que estão abandonados,Iluminação que esta precaria colocar os vereadores em seu devido lugar,(trabalando)Fazer o estado limpar barragem e cuidar ,saneamento basico,trazer novidades ao municipio…Aqui estou li passando alguma que poded ser feita sem custo ,basta trabalhar com boa vontade,honestidade, e ser um mandatario idonio e capaz ser um verdadeiro homem de bem,coragem e profissional……

  3. Maria de lurdes

    José bahia esta acabando com a cidade, hospital virou posto, moradores da cidade estão saindo da cidade. E o prefeito so esta pagando 245, o resto ele esta embolsando ele esqueceu que o salario é 545.

  4. Fernanda alburqueque.

    O prefeito de tremedal forjou o concurso colocou a esposa de george p. Trabalhar sendo que o concurso publico ela não passou. As filhas de deca de tremedal ele deu emprego as 3 sendo que é proibido contratar 3 da casa. A prefeitura os cupins estão comendo tudo.

Os comentários estão fechados.