Gildásio Silveira faz uma análise de sua gestão

Foto: Blog do Anderson

Saúde: Gildásio Silveira garantiu cobrar e acompanhar o assunto de perto

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Gildásio Silveira (PT), atual líder do Governo Municipal, fez um resumo positivo de sua gestão frente ao Legislativo Conquistense. Silveira considerou como um dos pontos principais a aproximação dos legisladores à comunidade, que esteve presente nos debates, aprovação de todos os projetos de interesse da população, articulações para melhoria da Segurança Pública. O líder destacou a viagem que um grupo de vereadores fizeram à Brasília em busca de recursos para a consolidação do novo aeroporto conquistense e a articulação que liderou junto ao prefeito Guilherme Menezes, que resultou em aprovação de emendas no valor de R$ 100 mil para cada vereador. O parlamentar ainda falou a respeito do convênio para a instalação da TV Câmara, uma parceria com a TV Uesb, em que possibilitará a transmissão das sessões ao vivo em canal aberto na televisão. Gildásio defendeu o aumento salarial dos vereadores e finalizou falando a respeito da saúde pública, que para ele melhorias estão por vir, tanto por parte do Governo Estadual quanto do Municipal. Como líder do Governo Municipal garantiu cobrar e acompanhar o assunto de perto. Confira a entrevista.


Uma Resposta para “Gildásio Silveira faz uma análise de sua gestão”

  1. Dirceu Góes

    Caro Anderson,

    Por falta de informações transparentes, os membros do Conselho Deliberativo so Sistema Uesb de Rádio e TV Educativa, SURTE, em abril de 2010 desabonaram o convênio para a instalação da aludida “TV Câmara”, que seria montada através de parceria com a TV UESB.
    Entretanto, à revelia da deliberação dos conselheiros do SURTE, o ex-reitor da UESB, Abel Rebouças, e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira, assinaram o protocolo do referido convênio, que se transformou num documento de teor misterioso, uma vez que o acesso ao mesmo foi blindado e se tornou proibido tanto na Assessoria Geral de Comunicação da UESB, dirigida pelo professor Francis José Pereira, quanto na assessoria da presidência da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
    Na já citada reunião do Conselho Deliberativo do SURTE, em abril do ano passado, o professor Francis garantiu apenas que a Câmara de Vereadores, sob a presidência do vereador Gildásio Silveira, repassaria à TV UESB R$200.000,00 em equipamentos para transmissão ao vivo das sessões daquela casa. Porém, como verificou-se na prática, nem os 200 mil foram repassados nem as sessões da Câmara passaram a ser transmitidas pela TV UESB…
    Ou seja, o convênio assinado pelo ex-reitor Abel Rebouças e pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Gildásio Silveira, configurou-se como um grande engodo, como apenas mais um discurso retórico de ocasião que atropelou a decisão de um dos Conselhos institucionais da Universidade Estadua1 do Sudoeste da Bahia.
    Será que valeu a pena? Somente o professor Abel e o vereador Gildásio podem dar as devidas explicações…
    Um grande abraço,

    Dirceu Góes – Professor do Curso de Comunicação/Jornalismo da UESB e ex-conselheiro do SURTE

Os comentários estão fechados.