Cresce campanha para criar o Estado de São Francisco

Liderados pelo deputado estadual Herbert Barbosa (DEM), prefeitos de 18 municípios integrantes da União dos Municípios do Oeste da Bahia, iniciaram uma articulação política do movimento na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O Estado de São Francisco teria os seguintes munícipios em sua base territorial: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formoso do Rio Preto, Jaborandir, Mansidão, Muquém de São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.


8 Respostas para “Cresce campanha para criar o Estado de São Francisco”

  1. Lucas

    Acho que o páis já tem estados demais, e concomitantemente politicos demais, corrupção demais, roubalheira demais, desvios de verbas demais, … Ou seja, mais um estado, mais políticos, mas ladrões, … Onde o Brasil vai parar??????

  2. DJ Robertinho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………
    O Brasil é um piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Observador

    Para um país com nossas dimensões (± 8.511.965 km2) 27 Estados não é demais. Sou a favor da divisão territorial. Não tenho dúvidas que o progresso chegará nesta região. Acho até que a Bahia deveria ser divida em mais dois estados.

  4. mpa

    kkkkkkkkkk, ah tá…
    o rio grande do sul queria separar do brasil e até hoje
    isso é ideia da galera do sul que mora nessa região
    só falta eles quererem pertecem a região centro-oeste e deixar toda cultura nordestina enraizada em cada cidade de lado
    tenso –‘

  5. Manuel Negrão DRT-TO465 Radialista

    olá boa noite, sou radialista tenho 36 anos e venho auí manifestar minha opinião, como TOCANTINENSE, vejo as melhorias que a emancipação do antigo norte de Goiás nos proporcionou e olha foram muitas, por isso sou afavor digo mais, luta, manifesta, escreve, canta, rima, opina,POVO DO OESTE DA BAHIA,
    vale apena, não se cance nós do TOCANTINS estamos com voces !.

  6. gerival de brasilia

    tem muita corupçao na nossa politica mas se for pra melhorar a vida das pessoas q la residem eu sou totalmente de acordo

  7. Alonso George

    Como formosense, moro em Brasília e sou a favor da divisão do estado da Bahia. Pois só temos a ganhar com a criação do estado de São Francisco. É uma região que tem todas as condições de desenvolvimento que nos foi e continua a ser negado. Vamos nos livrar desse políticos corruptos que sempre deixaram nosso oeste em 3º plano.

    VAMOS A LUTAR PELA CRIAÇÃO DO ESTADO DE SÃO FRANCISCO.

  8. philipe de freitas

    concordo plenamente, pois ajudaria muito o povo esquecido que sofre o descaso e incopetencia governamental. Acredito que com a criação deste novo estado a vida da população dessa região melhoraria.

Os comentários estão fechados.