PCdoB, PV e PSB não lançam candidatos, diz Jonas

Foto: Blog do Anderson

Em Vitória da Conquista, onde participou neste domingo do Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Paulo, presidente do PT Baiano, falou em entrevista ao Blog do Anderson a respeito do processo da reeleição do prefeito Guilherme Menezes (PT) nas próximas eleições de 2012. Segundo Jonas, apesar do PCdoB, PSB, sinalizarem possíveis candidatos à Prefeitura Conquistense e de outras cidades baianas, ele não acredita que tais legendas sairão no embate contra candidatos petistas, como é o caso de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Salvador, pois com isso estrariam fortalecendo a oposição fugindo-se assim do projeto politico liderado por um grupo histórico formado pelo PT, PCdoB, PV e PSB. “Eu não acredito que nenhum aliado nosso vai querer criar condições de sermos derrotados em algumas cidades importantes, seja Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro. Todos nós vamos trabalhar com o objetivo de fortalecer a nossa base, principalmente esse núcleo histórico que é o PCdoB, o PV, o PSB, que vimos juntos desde 1989”, disse o presidente.


2 Respostas para “PCdoB, PV e PSB não lançam candidatos, diz Jonas”

  1. Leitor do blog do anderson

    Não vejo problema algum o PCdoB, PV ou PSB lançarem chapas próprias para prefeito em Vitória da conquista e demais cidades onde terá segundo turno ou não, será um avanço para as cidades, terá mais projetos políticos apresentados e novos pensamentos.
    Essa divisão não se da por conta de um racha partidário da base do governo e sim para ampliar a propostas de PILITICAS PUBLICAS para a população.
    O debate será mais grandiso, pensamentos e ideologias diferenciados, quem sairá ganhando é o povo.
    São partidos companheiros de muito tempo sim!
    Mas cada um tem sua ideogia e implementação da política difete. No meu ponto de vista o governo sairá fortalecido com qualquer um deles saíndo vitórioso nas eleções de 2012.
    A oposição de Vitória da coqnusita não tem idéias novas, com a base do governo saíndo junta ou não concerteza a direita conquistense não sairá fortalecida de forma alguma, o problema é q o PT em na nossa cidade esta desgastado e querendo novas idéias com essa divisão ele poderá sair do poder e uma nova força politica de esquerda entrará no lugar dela esse é o verdadeiro medo do nosso companheiro Jonas Paulo, presidente do PT Baiano.

  2. Thiago Santana

    Quem este cara pensa que é para falar em nome do PSB de VDC e SSA.
    Vamos lançar candidato sim e não é o PT que vai ditar as regras não.
    Nosso partido é o que mais cresceu no BRASIL e precisamos pensar um novo pais.
    Procure companheiros Jonas em falar pelo PT que é partido repartido e partido ou seja tem varias repartições que se faz vários partido em um só. Deixe de ser autoritário e cresça no debate e não na pressão.
    PSB é o Partido do novo século.

Os comentários estão fechados.