Esaú Matos: Fundação é dabatida na Câmara

Foto: Blog do Anderson

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza, na manhã desta quarta-feira (25), sessão especial para discutir a implantação de um novo modelo de gestão no Hospital Municipal Esaú Matos. A proposta da Prefeitura é transformar o hospital em uma fundação estatal, assegurando a gratuidade dos serviços oferecidos. O assunto tem sido recorrente nas sessões legislativas, por meio do pronunciamento dos vereadores, que destacaram a importância de promover um amplo debate envolvendo representantes da Prefeitura e a comunidade conquistense. A sessão é uma iniciativa das bancadas de situação e oposição e vai contar com a presença da Procuradora Regional da 5ª Região, Edelmare Barbosa Melo; Tereza Dero, delegada do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde/Ba) e Thiago Oliveira, advogado do Sindicato dos Médicos em Sergipe (Sindmed).


3 Respostas para “Esaú Matos: Fundação é dabatida na Câmara”

  1. Philipe Guerra

    No título está escrito dabatida, o certo não seria debatido. Erro de digitação… Parabens pelas infomações transmitidas diariamente!!!

  2. paulo

    A ideia do debate é muito boa e quero está lá para entender melhor o porque dessa Fundação, para me posicionar como cidadão preciso ouvir os dois lados e até agora só ouvir o lado da oposição que fala o que quer e não da oportunidade dos que são afavor expor as suas idéias.

  3. paulo

    Desculpe mas quero corrigir um erro,não é “quero está lá” estive lá para entender e me posicionar.Gostei muito do debate e quero aproveitar para completar meu comentário. Segundo foi dito nos meios de comunicações em geral o Hospital Esaú Matos seria privatizado e não foi isso que entendi. Parabenizo o Dr. Túlio pelo seu posicionamento quem bem sabe as dificuldades desse Hospital é ele e os fucionários que lá estavam dando-lhe total apoio. Quanto aos vereadores parabens Alexandre Pereira que não teve medo de deixar clara a sua posição, numa situação dessa u representante do povo não deve ficar em cima do muro como fez o Vereador Ademir Abreu que se diz um representante da saúde, nessas situações é melhor agir com a humildade do Luciano Gomes que disse: ainda não entendi o assunto vou estudar e só depois tomarei uma posição. quanto ao Vereador Arlindo Rebouças as vaias foram mais que merecidas o Hospital é público se ele tem portas abertas em outros locais públicos para fazer criticas proque não visitou o Isaú Matos? será porque teve medo de enxergar a seriedade dessa administração e não saber fazer elogios?

Os comentários estão fechados.