Projeto Vitória da Conquista Metrópole é repudiado

O projeto de transformação de Vitória da Conquista em uma metrópole não foi bem visto em Jequié, motivo este que os deputados Leur Lomanto Junior (PMDB) Euclides Fernandes (PDT) e Sandro Régis (PR) se uniram e vão apresentar juntos ao Governador Jaques Wagner projeto de criação da Região Metropolitana de Jequié.  “Estaremos ainda essa semana dando entrada em uma indicação ao governador Jaques Wagner para que seja encaminhado um projeto criando a Região Metropolitana de Jequié”, afirmou, Leur Junior acrescentando o perfil de Jequié para que esse pleito seja concretizado.  Segundo Leur Lomanto Junior, a proposição envolvendo a Jequié não tem sentido, pois este município tem independência econômica e política, além de ser uma cidade com grande potencial comercial e intelectual, com a presença de grandes lojas varejistas, indústrias, hotéis, veículos de comunicação e universidades.  Na Câmara Municipal de Jequié a proposta do deputado Marcelino Galo (PT), também gerou de imediato reação contrária. De autoria do vereador João Cunha, foi aprovada por unanimidade, Moção de Repúdio, subscrita inclusive pelos vereadores do partido do deputado, com a  justificativa da demonstração de desconhecimento por parte do deputado petista dos anseios e proposições defendidas pela comunidade local e de sua região convergente. Informações do Jequié Repórter.


7 Respostas para “Projeto Vitória da Conquista Metrópole é repudiado”

  1. Diu

    Era só o que me faltava, até Jequié agora ta se achando metrópole. Virou palhaçada isso. Isso é manobra de político querendo fazer “obra” eleitoreira. Essas regiões metropolitanas pela Bahia são uma falta de respeito. Esse políticos se aproveitam da ingenuidade, e do bairrismo ignorante das pessoas para criar essas aberrações. Não existe nenhum argumento técnico por tras disso que justifique essas RMs, nenhum técnico com bom censo e boa reputação se arriscaria a defender um absurdo desses, esses politicos não fazem nada que preste, e agora vem com essa de região metropolitana só pra passar o tempo. E o povo das cidades, Jequié , COnquista, Itabuna, ILheus, Feira de Santana ficam todos impressionados, porque agora eles serão METRÓPOLE. É de dar vergonha, muita vergonha uma coisa dessa. Tenho muita vergonha dos politicos e dos cidadãos que apoiam uma baboseira dessas.

  2. Rafael

    Jequié , a invejosa. O sudoeste baiano não necessita de duas metrópoles regionais .Vitória da Conquista,sem Sombra de dúvidas ,é a cidade mais capacitada pra ser a metrópole dessa região. É mais rica , é uma das cidades que mais crescem no Brasil , e principalmente , além de exercer influência na Bahia,influencia 16 municípios do norte de Minas Gerais. Portanto, Jequié, ponha-se em seu devido lugar.

  3. Rafael

    Lembrando que Vitória da Conquista está muito distante das capitais. Cidades como Juiz de fora, por exemplo , não foi elevada à metropole, por está perto do Rio. Já Ipatinga que é menor que JF, hoje é metrópole, por ter uma grande área de influência, e ser mais afastada de uma capital . Vitória da Conquista atende aos requistos reais para ser elavada à essa categoria,pois mais de dois milhões de pessoas depedem direta ou indiretamente de seus serviços .

  4. Diu

    RAfel,

    Não fale bobagem, voce sequer se deu o trabalho de ir no google e verificaro que está dizendo. Ipatinga tem praticamente a mesma distância até Belo Horizonte que Juiz de Fora do Rio de Janeiro. Distancia da capital nunca foi, e nunca será parâmetro para definir regiões metropolitanas.
    Esse é o problema das pessoas de Conquista e outras cidades. Não pensam antes de falar bobagem, ficam falando da boca pra fora, sem um minimo de estudo, ou informação. Vão estudar gente, cobrar melhorias basicas na educação e na infraestrutura das cidades. Conquista Metrópole? Isso não existe, deixem de devaneios, não me envergonhem.

  5. ANÔNIM

    Com essa turma que governa” a cidade a mais de 12 anos.Qualquer ideía neste sentido(elevar-se a tal categoria),não pode ser levada adiante.

  6. Adelson

    bem, não sei exatamente quais os requisitos básicos para uma cidade se tornar metrópole, mas se for boa estrutura de saúde educaçã, serviços, comércio, entrocamento rodoviário para todas as regiões do Brasil, então possuimos esses requisitos.

  7. Jose Carlos

    AGORA. SÓ FALTA OS DEPUTADOS QUE SE DIZEM CONQUISTENSES VIREM A PUBLICO E APOIAREM JEQUIÉ.OS POLITICOS DE JEQUIÉ SÃO INVEJOSOS,OS DE CONQUISTA TRAIDORES.

Os comentários estão fechados.