Joel do Caminhão: “Ser gay tem cura”

Foto: Blog do Anderson
O tratamento para a homossexualidade está na palavra de Deus, afirma o vereador evangélico

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, no início de maio, a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão, os casais homossexuais passam a ter os mesmos direitos dos heterossexuais, como pensão, herança e comunhão parcial de bens. O assunto vem motivando acalorados debates no Brasil inteiro. Em Vitória da Conquista, o vereador Joel Fernandes (PTN) ou Joel do Caminhão, integrante da Bancada Evangélica da Câmara de Vereadores, afirmou ao Blog do Fábio Sena seu posicionamento sobre o assunto. Sem meias palavras, disse: “não aprovo o casamento gay”, e acrescentou: “Amo a todos sem acepção de cor, de credo, de opção sexual, até porque tenho grandes amigos gays, tenho parentes (gays), eu digo que sou contra o casamento gay, mas respeito a todos e oro por eles. E digo mais: ser gay tem cura! E lhe digo isso com fatos verídicos! Existe na nossa igreja um homem que era gay, ouviu a palavra de Deus, seguiu a bíblia, casou, tem filhos e hoje é pastor! Agora, porque era gay antes e casou e teve filhos, se era um distúrbio hormonal? Então eu lhe digo que há tratamento, e o tratamento está na palavra de Deus. Amo a todos, mas não aprovo o casamento gay”, concluiu.


20 Respostas para “Joel do Caminhão: “Ser gay tem cura””

  1. James Joyce

    Pena, vereador, que ignorância, preconceito e religião sejam doenças incuráveis.

  2. Yuri

    É, esse assunto é mais polêmico do que mamilos!

    http://www.youtube.com/watch?v=uJpUhN8WW80

  3. paulo

    essa é, simplesmente, a coisa mais imbecil que já ouvi alguém dizer na face da terra!!! O Sr. Joel do caminhão só pode ter comido escremento (pra não dizer a outra palavra) para dizer algo tão estúpido assim!! Então agora homossexualismo é doença pra ter cura? Quero que ele me mostre o artigo científico que diz isso e quero ainda que mostre qual a pesquisa científica que diz que bíblia serve de cura pra alguma coisa!Acho que este senhor é que sofre com alguma doença mental, ou então sofreu lavagem cerebral na igreja dele mesmo!!!

  4. João Paulo soares

    Pois… Joel.
    Vou te dizer o que tem cura: Burrice, ignorância, desrespeito e anencefalia religiosa. Isso tem cura.

  5. chico

    Sr Paulo: A bíblia foi pesquisada durante toda a sua história. Vá ler um pouco mais.
    Voce acha que artigo científico vai salvar sua alma?
    Cuidado com sua língua.

  6. chico

    O livre arbítrio. Não a cura, amigo Joel.
    A pessoa faz o que quer, até quando quiser. É só pedir força à Deus.
    As doenças espirituais, requerem remédios espirituais que não estão à venda nas farmácias.
    Cuidado Joel, um negrito na frase, pode crucificá-lo.

  7. chico

    James Joyce, religião e preconceito simplesmente não são doenças.
    São cultura de determinado povo, grupo, etnia.
    Pré-conceito, geralmente acontece nas fases de desenvolvimento do indivíduo, podendo ele mudar de opinião. Hoje se usa o termo como se fosse um crime.
    Essa questão do homosexualismo foi colocado em pauta pelo governo, para o povo esquecer de assuntos importantes da nossa vida. Somos mesmo ingênuos…

  8. yuri

    Viram só?
    Como eu disse no segundo post…

  9. ramon

    Que coisa horrível, se esse Sr. disse que ser gay ter cura, então é uma doença? Essa doença mata? E quem faz o diagnóstico, o Pastor da igreja dele? O pastor é médico? Se não for é exercício ilegal da medicina. Você foi muito infeliz vereador, patética sua colocação, seria melhor ter ficado de boca fechada. VAMOS NOS LEMBRAR DESSA ENTREVISTA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PARA QUE NÃO ELEJAMOS ESSE PRECONCEITUOSO. SÓ MAIS UMA COISA, OS VEREADORES DAQUI NÃO TEM ACESSORIA DE IMPRENSA? CASO NÃO, SERIA INTERESSANTE PASSAREM A TER, PARA EVITAR ESSAS VERBORRÉIAS.

  10. James Joyce

    O Senhor Chico precisa abrir um dicionário para (no mínimo) perceber que uma palavra pode apresentar diversos significados e, principalmente, significantes (também para aprender a forma correta de se escrever a palavra preconceito). Precisa, ainda, fazer um curso de interpretação de texto, para entender a ironia do que foi escrito por mim. Mas, continuo com a mesma opinião: ignorância, preconceito e religião, são doenças incuráveis. E, pior, contagiosas.

  11. PEDRO

    Realmente.. é uma vergonha.. mas, o que tem cura mesmo, é a ignorância, práticas de atividades ilícitas, (é só entrar pra igreja do irmão Joel e fica td resolvido, afinal de contas, ser crente ((na igreja do pastor Joel, é uma absolvição social)). Peça a seu pastor pra começar as orar então pela cura dos gays e descobri o seredo, pois uma uma coisa eu garanto, ele conseguindo isso… ELE VAI FICAR RICO E O IRMÃO JOEL tb, q é isso que eles querem mesmo… Mas pode ficar tranquilo que eu vou me esquecer desse seu excesso de conhecimento Joel, de burrice, ignorância, desrespeito, falta de compromisso, dentre MUITAS outras coisas e na próxima eleição, nós poderemos conversar direitinho..
    UM ABSURDO.. UMA VERGONHA

  12. Paulo

    Sr. Chico, gostaria que vc me apresentasse as tais “pesquisas” que corroboram o besteirol da bíblia, além do mais, me referia aos artigos científicos que digam que o HOMOSSEXUALISMO seja uma doença, já que o PHD em asneiras bíblicas que atende pelo nome de Joel do Caminhão afirmou ter a cura. Ah, por favor apresente pesquisas científicas tá? Historiadores, arqueólogos, biólogos, neurologistas, são cientistas. teólogos, pastores, padres, médiuns, jornalistas, não são tá? Só pra constar.

  13. ESCRACHADOR

    O STF votou a favor dessa “doença”.Por quê que a “NATUREZA” tem um próposito criativo,multiplicador.Ea alguns(não representam a maioria da população) resolvem contrariar?!

  14. chico

    Cada um defende sua classe. Como sou hétero, estou fora. Fique a vontade Paulo,james e cia.

  15. chico

    Anderson não divulgue meu post anterior.
    deixa quieto.

  16. Antonio silva

    Yuri, esse post realmente está mais polêmico do que MAMILOS!
    http://www.youtube.com/watch?v=uJpUhN8WW80

  17. carlos alberto gonçalves

    VAI CAGAR JOEL DO CAMINHÃO!!

  18. Miguel côrtes

    Esse é apenas uma amostra da qualidade de político que nos representa, que péssimo exemplo e depois ainda quer ser eleito novamente.
    Burrice tem cura!

  19. Filó

    Obrigada gente, por defender nossa classe que já é tão humilhada.

  20. Antonio Oliveira

    Artigo científico é a redação de uma pesquisa concluída e baseada no método científico. Artigo científico não salva almas pois a existência de alma não é evidenciada pelo método científico. Em outras palavras, a alma não é objeto de realidade concreta, ou seja, ‘concluir’ pela existência de alma decorre de crença, de fórum íntimo, daí alguns acreditarem que se tem uma única alma e que se vive uma única vez (adeptos de religiões monoteístas do deserto, i.e., judaísmo, cristianismo e islamismo) e outros, ainda, que se tem várias almas e que se vive várias vezes (por serem espíritas, dentre outras denominações). Portanto, a opinião de fórum íntimo e, de caráter não científico, sobre os homo- ou heteroafetivos não podem inflingir a escolha (direito de escolha, como a crença em alma) ou contingência (aptidão biológica a priori) de ser homo- ou heretoafetivo!
    Bem entendido: a ‘aptidão biológica a priori’ que menciono acima não torna uma determinada pessoa homo- ou heteroafetivo mais doente ou mais saudável, respectivamente, em termos estritamente médicos ou científicos. O Sr vereador utilizou o termo doença tendo por base a sua realidade de fórum íntimo, que não tem validade no mundo real.

Os comentários estão fechados.