Estudantes paralisam transporte público em Conquista

Os estudantes secundaristas voltaram às ruas de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (7) e protestaram exigindo a revogação do aumento da tarifa do transporte público que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10 no último dia 25 de junho. Os manifestantes fecharam o terminal rodoviário impedindo a circulação dos ônibus, o que causou transtorno para milhares de usuários que foram pegos de surpresa desde a quarta-feira (6). De acordo Pablo Ribeiro, um dos lideres do Movimento Independente Estudantil (MIC), uma pauta de reivindicações já foi encaminhada ao Prefeito Guilherme Menezes, mas até o momento ainda não obtiveram resposta. “Estamos pedindo a revogação dessa tarifa, um aumento abusivo, pedimos a implantação urgente do bilhete único, solicitamos dos órgãos competentes a melhoria do transporte público na nossa cidade, condizente com a necessidade da nossa população está ainda pedindo o aumento dos postos de recargas, por que infelizmente uma cidade do tamanho de Vitória da Conquista que possui apenas um posto de recarga”, disse Ribeiro. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informaou que o reajuste veio após amplo debate o Conselho Municipal do Transporte, depois de 20 meses sem reajuste. O novo valor foi aprovado por 14 dos 16 conselheiros.

                  Fotos: Blog do Anderson

3 Respostas para “Estudantes paralisam transporte público em Conquista”

  1. Polliana

    Expresso o meu total apoio aos estudantes. Acho que a sociedade e demais usuários do transporte também deveriam apoiar e quem sabe realizar outras ações por exemplo: “UM DIA DE BOICOTE”,um dia sem pegar esses ônibus horríveis, quem sabe assim as empresas e o poder público tenham mais respeito com a gente.

  2. Trabalhador

    Eu e todos os Trabalhadores que querem ir para casa almoçar, expressão seu repudio pela forma como os estudantes estão realizando os seu protesto, fechando o centro da cidade bem na hora em que os trabalhodores se deslocam para sua residencias para almoçar, estam criando uma antipatia e impedindo o direito constitucional de Ir e Vim dos cidadãos.

  3. cristiano freitas

    Orgulho essa e palavra desses bravos alunos!

Os comentários estão fechados.