UESB: Alunos sofrem com aulas vagas

Foto: Blog do Anderson

Em entrevista ao Blog do Anderson na noite dessa quarta-feira (24), o acadêmico do Curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Lucas Tinoco, falou a respeito do Programa Começar de Novo, que tem como finalidade promover ações  que visam à reinserção social de presos, egressos do sistema carcerário, e de cumpridores de medidas e penas alternativas, bem como a necessidade de tornar efetiva a Lei de Execuções Penais, no tocante à instalação e funcionamento dos Conselhos da Comunidade (artigo 80, da Lei 7.210/84). O universitário soteropolitano fez um breve comentário opinativo sobre a polêmica que envolve a exigência das provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a situação do Curso de Direito da Uesb. Para ele o grande problema vem em decorrência das constantes faltas de professores, o que vem provocando inúmeras aulas vagas. Confira a entrevista completa no player abaixo.

                    


3 Respostas para “UESB: Alunos sofrem com aulas vagas”

  1. Carlos

    Sou estudante da Uesb e opino favoravelmente à aplicação do Exame de Ordem na atual conjetura dos cursos de Direito do Brasil.
    Infelizmente, as faculdades particulares de Direito proliferaram-se ostensivamente sem se preocuparem com a formação qualitativa do estudante,fazendo com que este, ao sair da universidade, não tenha o mínimo de conhecimento exigível para o exercício da profissão.
    Muitos dos professores da Uesb, deveras, não tem comprometimento com o curso, ausentando-se sem apresentar justificativas plausíveis, incorrendo em total falta de respeito com os alunos, a instiuição e a sociedade.
    Também falta extensão, pois este método pedagógico estreita os laços do estudante com a população, possibilitando ao acadêmico o conhecimento da realidade, impulsionando-o a refletir sobre o meio social no qual está inserido.

  2. Nadia Vieira Rosa

    Também, com a administração que a uesb tem hoje, não se pode esperar muita coisa, aliás, o que temos hoje ainda é muito se vermos a infima capacidade dos nosso gestores. O reitor é um bunda mole e o vice reitor um velho louco que usa a vice reitoria como se fosse sua ditadura particular. Acompanhado da grossa e mal educada esposa que acredita piamente que a uesb lhe pertence, estão pensando até em destronar o reitor e assumir o posto. É Timótio Cabral todo!!!

  3. Danilo

    O problema é que faltam professores de no minimo uma matéria,na maioria dos cursos…
    Mas,quando os alunos sairam pra protestar contra isso,no primeiro trimestre do ano,foram tachados por grande parte da comunidade como um movimento de desordeiros,bagunceiros e vagabundos!

Os comentários estão fechados.