PEC 300: ‘Votação não pode ser admitida’

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou na tarde desta segunda-feira (29) que a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros, poderá causar um problema para os governadores e para as Forças Armadas, caso seja aprovada pelo Congresso. A proposta é uma das que está na fila de votações da Câmara, mas que não tem o apoio do governo por aumentar gastos do Executivo.  “A PEC 300 tem uma situação diferenciada . Efetivamente, criará uma situação de gastos insustentável para praticamente todos os governadores e acabará criando uma situação de pressão também sobre as Forças Armadas. Então essa votação da PEC 300 é uma questão que neste momento não se pode admitir”, afirmou a ministra, que participou do evento na Câmara de seis anos de fundação do PRB. Além da PEC 300, a ministra também reforçou que o governo vai pedir o apoio dos líderes da base aliada para adiar a votação da emenda 29, que fixa percentuais mínimos a serem investidos em saúde pela União, estados e municípios. Embora sem acordo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS,) anunciou que a medida será colocada em votação no próximo dia 28 de setembro. Na análise da ministra, a votação da emenda 29 não resolveria o problema da saúde no Brasil. Ela reforçou que é preciso que seja dito de onde sairiam os recursos, caso a regulamentação da medida seja aprovada.  “Têm certas votações que não resolvem o problema. […] se você votar apenas a regulamentação sem discutir de onde virão os recursos para você melhorar a saúde, para que ela seja universal para todos, é quase que você votar para sair na foto e não resolver o problema”, disse a ministra. Nesta terça-feira (30), Ideli deve participar de um almoço com os partidos da base aliada para pedir que as duas medidas não sejam votadas. Depois, os temas serão discutidos na reunião de líderes convocada pelo presidente da Câmara, Marco Maia. Informações do G1.


3 Respostas para “PEC 300: ‘Votação não pode ser admitida’”

  1. joao bôsco

    AMIGOS. BOM DIA

    CONSIDERANDO QUE TODOS OS SEGMENTOS PROFISSIONAIS ESTÃO EM CRISE E EM PERIGO DE MORTE NO BRASIL;
    PODEMOS OBSERVAR JUÍZES, PROMOTORES, POLICIAIS SENDO MORTOS COMO MOSCAS;
    CONSIDERANDO QUE NO BRASIL EXISTEM 87 JUÍZES JURADOS DE MORTE, E SE ESSAS AUTORIDADES MÁXIMAS ESTÃO AMEAÇADAS. MAGINEM NÓS, POBRES MORTAIS?
    CONSIDERANDO QUE SOMENTE NO RIO DE JANEIRO EM 2009 MORRERAM MAIS PESSOAS DO QUE A GUERRA DA IRLANDA QUE DUROU 30 ANOS;
    CONSIDERANDO QUE OS AGENTES DE SEGURANÇA DO ESTADO ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS E DESMORALIZADOS PELAS ELITES;
    CONSIDERANDO QUE TODAS AS PESSOAS QUE TRABALHAM EM SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL DEVEM SE UNIR PARA BUSCAR EM JUNTAS AS MELHORIAS PARA O SETOR E ORIENTAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS NESSA ÁREA;
    ESTÁ EM CRIAÇÃO NO BRASIL DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, COMPOSTO PELOS AGENTES DE S EGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO (PM, BM, P. CIVIL, FORÇAS ARMADAS, GUARDAS MUNICIPAIS ETC) PARA O ABAIXO ASSINADO DE CRIAÇÃO DO PARTIDO MILITAR BRASILEIRO. POIS PRECISAMOS DAR UM BASTA NESSA FALTA DE AUTORIDADE E CORRUPÇÃO NO BRASIL, QUE ESTÁ TOMADO POR QUADRILHAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E NA CÚPULA DO PODER POLÍTICO E ATÉ NA JUSTIÇA.
    NÃO PODEMOS DEIXAR A RAPOSA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.TEMOS QUE TER UM GUARDA FARDADO OLHANDO OS MOVIMENTOS DELA.
    VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DO PMB COLETANDO ASSINATURAS PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR O PODER DENTRO DAS REGRAS DEMOCRÁTICAS, PARA VER ESSES BANDIDOS TREMEREM NA BASE. FORA DA POLÍTICA NÃO SOMOS NADA.
    ENTREM NO site DO PMB E CONHEÇAM AS PROPOSTAS. TODOS SAIREMOS GANHANDO! BASTA DE INSEGURANÇA PÚBLICA!
    UM ABRAÇO

    [email protected]

  2. Yende

    …enquanto isso a quadrilha de Brasilia acaba de agir na defesa de um dos seus comparsas .Jaqueline Roriz foi absolvida…o que vimos nas imagens não era real, nos, é que enxergamos errado.
    Pela criação do PMB…moralização, já!

  3. RGS(pesquisador)

    Concordo com a criação do PMB!.

Os comentários estão fechados.