Esaú Matos: O ponto de vista católico

Foto: Blog do Anderson

A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, uma das mais atuantes de Vitória da Conquista, foi destaque na imprensa na última semana mais uma vez. Isso por conta do Projeto de Lei 26/2011 que autoriza a Prefeitura a criar a Fundação Estatal de Direito Privado denominada Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, que teve o parecer conjunto das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; e Saúde e Assistência Social, aprovado na última sexta-feira (11). Fieis saíram às ruas em protesto contra essa Fundação. Membros da Igreja e aliados ao prefeito Guilherme Menezes não gostaram dessa movimentação e assunto virou polêmica. Para comentar sobre o tema o Blog do Anderson conversou com Manoel Gusmão, liderança da juventude católica conquistense. Ouça a entrevista gravada na última quinta-feira (10).

                             


5 Respostas para “Esaú Matos: O ponto de vista católico”

  1. marcos santos

    lider de qual juventude?

  2. Daniel Borges

    As religiões estão se metendo onde não tem gabarito pra opinar. Pelo amor de Deus, vão cuidar de seus fiéis, o mundo moderno não tem espaço pra essas igrejas medievais que querem voltar a dar pitaco político como na Idade Média.

  3. valter luiz

    Quem deveria falar pela Igreja Católica de Conquista não deveria ser um representante da Arquidiocese ou do Bispo?

    Será que não existem outros líderes para o blog procurar e ver se a posição é de todos?

    Muito bom a Paróquia chamar o poder público para explicar sobre a fundação. O problema é que deveria ser chamado antes e protestar depois, caso não ficassem satisfeitos.

    abs

    Valter

  4. Carlos Costa

    A igreja esqueceu a sua principal missão aqui na terra que é preparar o seu povo para o encontro com Deus. Vive a se imiscuir em matérias que não lhe diz respeito. Agora, alça a “líder da juventude católica” uma pessoa que não tem nenhuma condição de falar pela Igreja Católica. Cadê o Arcebispo? Este sim pode emitir alguma opinião em nome da Igreja Católica Apostólica Romana.
    Gostaria de ver a Paróquia Rainha da Paz fazendo caminhadas e protestos contra a violência contra a mulher; contra o idoso; contra os adolescentes e principalmente contra as crianças vítimas de abusos sexuais dentro e também fora das igrejas católicas. Isto, eu duvido que a Igreja tenha coragem e moral para fazer!

  5. marcos santos

    quem responde por nossa igreja é o nosso acebispo e não o senhor manoel gusmão…quem também não responde por nossa juvetude catolica,,,

    abraços marcos santos

Os comentários estão fechados.