Professores da UESB enchendo a pança de batata frita…

Foto: Blog do Anderson

Em seu pronunciamento durante a manifestação contra corrupção que aconteceu na tarde dessa terça-feira (15), o jornalista Caíque Santos fez duras criticas aos políticos brasileiros e também aos professores e alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). “Os professores ficam se masturbando na intelectualidade em seus artigos, mas não estão aqui nas ruas. Só protestam para aumentarem seus salários. Como é que a gente vai confiar em UESB, como é que a gente vai confiar em estudantes, em professores que são alienados, que estão nessa hora lá no Shopping Conquista Sul enchendo a pança de batata frita enquanto a gente está aqui debaixo do sol falando isso e o povo achando que a gente é otário”, desabafou.


2 Respostas para “Professores da UESB enchendo a pança de batata frita…”

  1. Lidiane Linhares

    Todos aqueles que conhecem um pouco mais profundamente a história política dos movimentos sindicais de Vitória da Conquista não se surpreendem com a atitude da atual Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). Tudo indica que o atrelamento da Diretoria da ADUSB ao Partido dos Trabalhadores não permite que os Diretores daquela Associação empreendam algum esforço em prol da defensa de interesses sociais de confrontação como o poder constituído, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

    Presenciei a passeata reuniram contra a corrupção no Brasil. É evidente que não interessa a ADUSB confronto com o Governo do PT nem com partidos aliados ao governo.

    Lembro, porém, aos organizadores do movimento contra a corrupção que a atitude da Diretoria da ADUSB não representa o sentimento dos professores da UESB.

    Lamento que a ADUSB esteja tão distante do povo.

    Acredito que os professores da UESB repudiarão o atrelamento político ora citado.

  2. Caique Santos

    Eu disse “masturbação mental”, e dentro do contexto do que eu dizia antes, que não consta no post, tem tudo a ver com o tema que explanava sobre a omissão dos intelectuais da UESB em um processo de cidadania e conscientização da politica internacional e nacional.

    Devo reconhecer que fiz uma generalização, no calor do discurso e na emoção causada pela indignação, até porque lá estavam presentes uma professora da UESB (história)e um de Comunicação, bem como alguns alunos.

    Se peco pela verborrágica “metralhadora cheia de mágoa” e demonstro meu lado humano, demasiadamente humano, não vejo na essência e na tônica do meu protesto (deixe o termo “pronunciamento” para os políticos)ofensa alguma, se AO MEU VER apenas relatava uma triste constatação notória e pública.

    Desde a “Primavera Árabe” que o mundo passa por um histórico momento de revolução popular contra governos mercenários, ditadores, corruptos e incompetentes. Enquanto isso, no reino da “UesbLand” tudo continua “como dantes do quartel de Abrantes”. Um professor “doutor” afirmou no Facebook que iria usar suas aulas para falar aos alunos sobre as ligações “satânicas-peéssedebistas” do #NasRuasVCA, pois todos que criticam o governo são acusados de serem a tal “massa de manobra”. Mas vejam os senhores que ironia! O mundo PEGANDO FOGO, os estudantes achando que “primavera árabe” nada mais é do que uma das quatro estações no Oriente Médio e um professor da UESB “doutor” vai na contramão da história que agora se escreve e tenta impedir “seus” alunos de participarem de um movimento APOLITICO e POPULAR (não populista).

    O nível de ignorância de ALGUNS dos professores da UESB só não é maior que seu descomprometimento com as causas sociais da comunidade conquistense. Aliás, alguém aqui já viu professor nas ruas, que não fosse por salário? A comunidade TEM que apoiar e entender seus protestos mas eles não tomam conhecimento e não apoiam a comunidade quando o assunto é CORRUPÇÃO no poder público.

    Sobre a “masturbação sociológica”

    Alguns professores, durante a greve, ENTUPIRAM meu site (www.nucleodenoticias.com.br) com artigos e mais artigos indignados com o desprezo do governo da Bahia pela educação e blá-blá-blá e blá-blá-blá. Mobilizaram os alunos a aderirem SUA greve e depois de “resolverem” com o governo saíram fora e deixaram os alunos sozinhos. Vamos resumir essa Ópera? Os alunos não foram atendidos e ainda arcaram com o ônus do atraso gerado pela greve. Eu achei muito estranho e ainda não entendo como os alunos acham que isso é normal.

    Sobre “batatinhas”

    A-DO-RO comer batatinha frita e beber um chopp geladinho no Shopping. A minha ironia foi apenas para ilustrar que enquanto a cidade e o estado sofrem com a educação de péssima qualidade e problemas sociais seríssimos, não apenas agora mas desde SEMPRE os professores da UESB (estou generalizando) continuam absortos e encastelados na “UesbLand”.

    Ora, em um momento em que o Occupy Wall Street migra para a Casa Branca, estudantes ocupam a Universidade de Harvard e nossos irmãos chilenos e colombianos organizam uma marcha simultânea pela educação, como esses professores tem diluído essas informações ao seus alunos? Será que eles mesmos, os professores sabem sobre o que eu estou falando aqui? Se soubessem, certamente teriam se aproximado do #NasRuasVCA e entendido que estamos apoiando os protestos contra a corrupção não apenas no Brasil mas em todo o mundo. Sim, Conquista faz parte do mundo também, algumas pessoas sabem usar a internet para se informar e estao conectadas com a World Revolution.

    Respeito profundamente muitos professores da UESB mas infelizmente não posso dizer que os préstimos da categoria à nossa sociedade conquistense no que concerne a adesão de causas e pautas de interesse popular é satisfatório.

    Vamos continuar com as manifestações no Brasil e Conquista e esperamos que os alunos e professores da UESB acordem e percebam que estamos num momento ímpar na nosso história. A Europa faliu. O euro morreu. O povo (lá fora) acordou pra sacanagem que fizeram com eles. O povo brasileiro está acordando para toda a sujeira que os banqueiros, empresários e politicos estão fazendo conosco. Já sabemos que os sindicatos de categorias estão infestados dessas “baratas” chamadas “militantes de partidos”. E os movimentos estudantis? Idem.

    A falência moral e ética dos partidos politicos e sindicatos parece estar sendo decretada. Professores e alunos comprometidos com uma sociedade melhor, saiam da faculdade e venha para as ruas com a gente. Aguardem o próximo protesto.

Os comentários estão fechados.