Conquistense está entre os mortos em incêndio na base militar na Antártica

Um baiano está entre as vítimas do incêndio que atingiu a base militar brasileira na Antártica. O suboficial da Marinha Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de 47 anos, era de Vitória da Conquista e trabalhava na estação desde março de 2011. Ele participava do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.

A morte do sargento Roberto Lopes dos Santos também foi confirmada pelo Ministro Celso Amorim na tarde deste sábado (25). “Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã já devem estar de volta ao Brasil”, disse  Amorim.

Segundo o ministro, 12 militares da Marinha, inclusive o comandante da base, ficaram na base chilena, que é vizinha à brasileira na Ilha Rei George, na Antártica. Eles devem retornar a Comandante Ferraz, para ajudar no trabalho de perícia e no resgate dos dois corpos. Um navio da Marinha brasileira também se deslocou para a Ilha Rei George, para ajudar na tarefa. Informações do Correio.


Os comentários estão fechados.