“Oposição não foi contra Centro Cultural do BNB”, afirma democrata

Foto: Blog do Anderson

Em seu Facebook nessa terça-feira (24), Diêgo Gomes, vice-presidente do Democratas em Vitória da Conquista e um dos braços de força da Oposição Conquistense, condenou a atual Gestão Municipal pelo cancelamento do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na Capital do Sudoeste Baiano. “Jamais a oposição foi contra a instalação do Centro Cultural do BNB na cidade. Muito pelo contrário. Agora, é verdade que o local escolhido não deveria ter o apoio da população conquistense, tendo em vista, que o mesmo ser uma praça histórica em nosso município. Porque o BNB não escolheu uma área próximo do Miro Cairo, Senhorinha Cairo, Patagônia, Vila América, ou mesmo próximo ao Guarani, Petrópolis e Cruzeiro, mas que não fosse uma praça histórica (e mesmo que não fosse histórica), mas uma praça sendo que a cidade possui diversos locais abertos para a construção de um centro cultural?”, comentou Gomes. Ainda em conversa com o Blog do Anderson, o democrata disse ainda ser o ex-prefeito Raul Ferraz o autor de uma ação Judicial contra a instalação na Praça Sá Barreto, processo esse acompanhado por alguns membros da oposição ao prefeito Guilherme Menezes (PT).


5 Respostas para ““Oposição não foi contra Centro Cultural do BNB”, afirma democrata”

  1. Jackson Santos

    O local ideal para o centrocultural banco do nordeste é na pça da bandeira ou seja onde está localizado o mercado de artesanato.

  2. Francisco Silva Filho

    Que conversa é essa Diêgo Gomes, de que a oposição foi contra o projeto de doação da Praça Sá Barreto? Você deve estar falando de outro projeto, de outra cidade! Se você fizer o levantamento na Câmara Municipal, verá que só houve um voto contra (que o Arlindo Rebouças assume ser o seu).
    Contra esse projeto de doação de verdade, só houve uma voz de um conquistense, que hoje é cidadão curitibano, mas que, jamais deixou de amar a sua cidade. Esse conquistense que há 15 anos mora em Curitiba é que deu a “CARA PARA BATER” ingressando com uma representação junto ao Ministério Público Baiano contra a ação lesiva da Câmara Municipal conquistense em aprovar projeto do senhor prefeito que por exponte próprio resolveu “graciosamente?” doar bem público ao Banco do Nordeste do Brasil. É verdade que o conquistense “curitibanao” que saiu na frente levantando essa bandeira não conseguiu naquele MP o sucesso almejado; todavia, junto ao ex-prefeito Raul Ferraz que simpatizou pela causa, levou adiante, e, é ele quem vem mantendo afastada a sanha desses dilapidadores de patrimônio público, preservando os interesses que deveria ser de todos os conquistenses e não de um só ou de dois, como é o meu caso e o de Raul Ferraz. Agora, vocês poderão dizer quer nenhuma vitória nossa (Eu e o Raul) fora alcançada na justiça baiana; isso é verdade. Mas, é bom que se frise, se nenhuma voz tivesse se levantado naquele instante, esse CENTRO DE OSTENTAÇÃO BNB/PREFEITO já estaria aí em pleno funcionamento atravancando um centro de nossa cidade que já é prá lá de um caos.
    Para o Prefeito, Câmara Municipal (tanto faz, situação ou oposição) e o BNB só servia aquele espaço, nenhum outro mais servia. E por isso, osbstado em seus ineteresses, o decurso de prazo e as finanças (graças a Deus) foi a nossa Instância SUPERIOR (minha e do Raul).

    FRANCISCO – CURITIBA-PR

  3. Diego Gomes

    Olá Francisco, bom dia. Por isso a matéria citou citou nominalmente o nome do ex-prefeito Raúl. Não tem aspas quando fala dele. Me recordo dessa votação também na Câmara e que, por exemplo, mesmo Alvaro Pithon votando a favor do Projeto solicitou que fosse ressaltado nos anais do Legislativo Municipal ser contra o local escolhido, o que segundo o próprio, poderia ter sido construído no espaço do Clube Social. Saudações.

  4. Dantoney

    Quero saber qual a “história” que tem aquela “praça”. Isso foi de uma infelicidade tremenda, poucas são as cidades que têm o privilégio de receber um centro cultural desses. Mais uma vez quem sai no prejuízo é o cidadão conquistense.

  5. Isaac Viana

    Essa oposição no geral só sabe “bater cabeça” em Vitória da Conquista, Não tem nenhum projeto politico e sempre busca derrubar quem pelo menos tenta alguma coisa. Grande derrota para os conquistenses e a cultura em geral.

Os comentários estão fechados.