Pos-Grad fecha as portas e deixa alunos na mão

Centenas de alunos da Pós-Grad Pós-graduação seguem sem saber os rumos de suas vidas acadêmicas. Isso por conta do inesperado encerramento das atividades da instituição em Vitória da Conquista sem nenhum aviso prévio. Por telefone com o Blog do Anderson, um dos alunos, bastante abatido sem saber quais rumos seguir. O espaço onde funcionava a Pós-Grad, em Vitória da Conquista já foi esvaziado e os diretores da Pós-Grad não foram localizados pela reportagem do Blog do Anderson na tarde dessa terça-feira (28). Em Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Brumado, Jequié, Ilhéus, Salvador, Itapetinga e Eunápolis, os alunos vivem o mesmo dilema.


14 Respostas para “Pos-Grad fecha as portas e deixa alunos na mão”

  1. Reginilce

    Sou aluna da Pós-Grad e, ao contrário do que a reportagem falou, recebi e-mail do instituição assim que eles fecharam informando que seríamos transferidos para outra instituição. Eu e meus colegas de turma estamos aguardando apenas as negociações findarem para darmos entrada no processo de transferência.

  2. Junior

    Esse absurdo vem acontecendo em nossa cidade, a Pos Grad não á única, a FTC EAD passou o cursos para a UNIUB, que não tem nem um espaço fixo para os alunos, a cada semestre está em local diferente, e quando começam as aulas, já está com mais de 2 meses de atraso, sem falar na falta de professores e tutores. E niniguém faz nada!!!!

  3. matheus

    Vai sonhando Reginilce. Tem gente que terminou o curso em 2006 e precisou entrar na justiça pra receber o diploma. E sabe por que? Porque a Pósgrad não possui chancela de nenhuma universidade para emissão de diploma.

  4. Romilson

    Então vc teve muita sorte, porque nem um e-mail foi passado.

  5. Loreta Lurdes Macedo Soares

    Fui aluna da Pós Grad e também recebi e-mail da instituição informando que dia 20 de agosto teríamos acesso ao nome da nova instituição, porém até o momento não temos esta informação. Os telefones citados, no referido e-mail, não atendem, e que é mais grave: terminei uma pós-graduação em Língua Portuguesa, em novembro de 2011 e até agora não recebi o certificado e não tenho esperança de recebê-lo.

  6. verlaine costa

    Sou aluna da Pos grad, e por diversas vezes ja liguei para a instutuiçao e ninguem atende, ja mandei emais e nao recebi nenhuma noticias ate agora. Isso é uma falta de respeito,

  7. Sandra

    Boa Noite.
    O que tenho a dizer é que no dia 07 e 08/07, minha turma teve aula e observei que nada funcionava na pós, até os funcionários não estavam trabalhando neste dia, quem representava a empresa era um rapaz e uma moça (desconhecidos por nós alunos) e a menina que servia o lanche. Era muito estranho fora do normal de um final de semana letivo. E logo depois eles mandaram uma carta dizendo que tinham finalizado as suas atividades acadêmicas.
    Quando matriculei assinei um contrato que dizia em uma das cláusula que em caso de desistência teria que pagar uma multa. É dessa forma que eles encerram? e agente fica aguardando? Isso é estelionatário.
    Meu curso foi 5.000,00, e faltava três aulas,e o da minha filha foi também 5.000,00 e ela terminou em fevereiro de 2012 e nada recebeu de conclusão de curso (são ao todo 10.000,00). Fizeram os alunos de bestas, nós deixamos vários finais de semana de estar com nossa família, e o dinheiro que pagávamos com tanto esforço. Pois o dia que eu ver alguém eu vou chamar a policia, quero minhas notas e o título da minha filha, isso é meu direito e ninguém me tira.

  8. João Paulo

    Lamentável.

  9. Ane

    Reginilce, será que a Pós-Grad vai negociar mesmo com vocês (alunos), quando!? Eu sou ex-aluna e tem mais de 2 anos que conclui uma pós-graduação com eles, não tenho nenhuma pendência inclusive tenho histórico com notas de todas as disciplinas cursadas, e até momento não recebi meu certificado. E para os ex-alunos nada foi dito.

  10. Gustavo

    Reginilce, vc acredita em Papai Noel? Pelo jeito acho que sim…A Posgrad foi decretada falência e deixou todos os alunos e funcionários sem nenhum direito simplesmente por que não moram mais aqui em conquista e pior, não mora mais no Brasil. Eles estão gastando seu dinheiro no exterior. Só te falo uma coisa: Procura imediatamente o ministério público para formalizar seu prejuízo, pois quem sabe um dia eles vêm visitar o Brasil e possa ser que a justiça resolva questionar tamanho golpe aplicado na população conquistense.

  11. Gustavo

    Pessoal, estou recebendo orientações judiciais… É necessário que todos nós formalizamos uma queixa no Ministério Público para que eles sejam caçados judicialmente.

  12. Assessoria de Comunicação da Pós-Grad

    Prezado Anderson, a Pós-Grad enviou e-mail a todos os seus alunos ativos avisando do ocorrido logo que anunciou aos seus funcionários (no dia 03 de agosto) a decisão de encerrar suas atividades. Sendo assim, está em negociação com um escritório de advocacia da cidade para resolver as pendências com os alunos, tanto os ativos como os finalizados. Breve divulgaremos contatos. Grato!

  13. Drº João Alberto

    QUERO DÁ UM CONSELHO PARA TODOS OS ALUNOS E EX. ALUNOS COM PENDÊNCIAS COM A PÓS-GRAD. PROCURA IMEDIATAMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA REGISTRAR TAL SITUAÇÃO. ESTAMOS AGUARDANDO E DISPOSTOS A FORNECER QUALQUER TIPO DE ORIENTAÇÃO DE COMO PROCEDER MEDIANTE O FATO. JÁ TEMOS DADOS SUFICIENTES PARA FORMALIZAR O PROCESSO.

  14. Ascom da Pós-Grad

    Diante do inesperado encerramento das nossas atividades, estamos à disposição de todos os alunos que concluíram ou não seus cursos, para regularizar toda a documentação para emissão de certificados ou transferência para outra instituição (algumas em Vit. da Conquista já receberam parte dos nossos alunos e estão abertos a receber todos os outros), sem qualquer prejuízo (financeiro ou acadêmico) de tudo que já foi ministrado.
    Estamos estabelecendo contato para agendar um horário para que possamos recebê-los para encerrar qualquer tipo de pendência que possa existir.
    Favor enviar e-mail para posgradsecretaria@gmail.com, colocando nome completo, curso e turma para melhor identificação do aluno.
    Aguardamos o contato de todos vocês.

Os comentários estão fechados.