Jovens Empreendedores de Conquista

O sonho de ter o próprio negócio tem atraído empreendedores cada vez mais jovens. Uma recente pesquisa nacional realizada pela organização sem fins lucrativos, Endeavor, revela que 60% dos universitários do Brasil pretenderem abrir a própria empresa. Universitário, ou não, o fato é que o jovem está mais confiante em sua capacidade de empreender com estrutura, planejamento e muito trabalho, além de conseguirem enxergar mais oportunidades em momentos de crise. Valorizando essa nova cara, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vem apresentando exemplos de Jovens Empreendedores de Vitória da Conquista, conforme o Blog do Anderson reproduz a primeira reportagem com o Johnne Victor Nunes, 25 anos, proprietário da SuperModa.

Foto: Blog do Anderson

Johnne é de Caetité, e por alguns anos revendeu calçados, confecções e assessórios em cidades vizinhas, e ainda conciliava as viagens com a faculdade de Administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Durante anos juntou dinheiro para abrir sua loja de calçados. “Conquista foi a cidade escolhida por estar em constante ascensão, por ter importância econômica para as cidades circunvizinhas, e por ser uma das que mais crescem no Brasil. Eu vi na cidade uma oportunidade”, conta. O jovem empresário revela algumas dificuldades que enfrentou para abrir sua loja: “Quando resolvi abrir minha loja, houve muito preconceito pelo fato de eu ser jovem. Algumas pessoas pensam que só porque a pessoa é jovem, ela não vai ter dinheiro para honrar os compromissos. Para abrir a loja tive que pagar seis meses de aluguel adiantado, e o preço dos imóveis pra alugar no centro é um absurdo”, conta o empresário. “O que facilitou foi eu ser associado a um grupo forte que conta com mais de 100 lojas no Brasil”.


3 Respostas para “Jovens Empreendedores de Conquista”

  1. JOSE CERQUEIRA

    Parabéns ao nobre empresário. Feliz é o jovem que sai da faculdade com esta visão. Desejo sucesso a você Johnne Victor, e que sua empresa possa crescer e gerar ainda mais emprego para a juventude conquistense.

  2. Antonio Moitinho

    Parabens Johnne.
    Pelo espirito empreendedor, rompendo a velha mentalidade de q jovem só penssa em futilidades e farra. Voce mostra o contrario sangue novo no mercado. E louvavel quando um jovem acredita em seu potencial e poe em pratica. Boa Sorte e Sucesso.

  3. Rafael

    Parabéns Jhone, que voce esteja sempre inovando e trazendo o que há de melhor para atender a todos nós moradores de Vitoria da Conquista!

Os comentários estão fechados.