Conquista terá novo Fórum da Justiça Estadual

Fotos: Blog do Anderson

Numa cerimônia apresentada pelo jornalista e advogado Judson Almeida, foi lançada no final da tarde desta quarta-feira (5), a pedra fundamental do novo prédio do Fórum da Justiça Estadual em Vitória da Conquista. A solenidade contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mario Alberto Hirs, do juiz diretor do Fórum João Mangabeira, Leonardo Maciel Andrade, além de convidados representante do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Poder Público Municipal representado pelo prefeito em exercício, Ricardo Marques (PT), e o vereador Alexandre Pereira (PT), além de outras autoridades locais. O ato foi realizado no local das futuras instalações, uma área de 20 mil metros quadrados, às margens da Avenida Olívia flores, nas proximidades da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Justiça Federal e contará com instalações adequadas para funcionamento dos cartórios judiciais e atendimento às partes, além de área adequada para estacionamento, já que a atual localização não comporta a grande demanda de veículos. O juiz Leonardo Maciel ressalta a importância do empreendimento para a Comarca e os benefícios para a comunidade local. “O novo prédio será dotado de instalações modernas e confortáveis, com ampla acessibilidade. Com isso, a população de Vitória da Conquista, bem como os advogados, promotores de justiça e defensores públicos serão melhor atendidos. Os servidores públicos e magistrados contarão com uma estrutura de trabalho bem melhor, contribuindo para que os trabalhos sejam realizados com maior desenvoltura”, comentou. Ouça abaixo o evento na íntegra.


Uma Resposta para “Conquista terá novo Fórum da Justiça Estadual”

  1. Joabe

    Parabéns ao Blog do Anderson pela bela cobertura dessa cerimônia que é um marco no desenvolvimento de nossa cidade que não para de crescer…
    Anderson, é evidente que esse novo prédio do fórum será maior que o atual, mas você sabe dizer quantos andares terá?
    A localização também não ficou clara pelas fotos, só consegui ver que ficará em um dos lados do belo prédio da Justiça Federal…
    Agradeço a atenção.

Os comentários estão fechados.