Andreson Ribeiro: “Deveria ter contratado uma empresa para elaborar e conferir as provas”

Foto: Blog do Anderson

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), ex-procurador-geral da Câmara, juntamente com os seus companheiros do “Bloco: PCdoB, PDT e PRB”, se manifestou contra alguns itens do edital da polêmica seleção pública para professores e monitores para atuarem na rede municipal de ensino. Segundo Ribeiro, as sugestões foram acatadas pela Secretaria Municipal de Educação, no entanto, para ele, o único problema evidente foi a forma da aplicação e conferência das provas. “Deveria ter contratado uma empresa para elaborar e conferir as provas, mas, fora isso, acreditamos na lisura dessas seleções e na bem feitura também das provas dos editais. Então, a expectativa mesmo é que sejam devidamente chamados os melhores classificados pontuados na experiência”, declarou em entrevista ao Blog do Anderson na manhã desta sexta-feira (15). “Na verdade o pessoal havia, como de praxe, até pouco tempo no nosso município o costume de se contratar pegando o currículo. Com a regulamentação da lei no ano passado, tornou-se obrigatório fazer uma seleção simplificada”, explicou quando indagado sobre os questionamentos das centenas de candidatos não classificados.


6 Respostas para “Andreson Ribeiro: “Deveria ter contratado uma empresa para elaborar e conferir as provas””

  1. PROFESSORA FÁTIMA

    ANDRESSON SOU PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL A MAIS DE 28 ANOS E NUNCA VI TAMANHO ABSURDO,PARECE QUE O BARCO ESTÁ SEM LEME CABE AOS VEREADORES ACOMPANHAR E MOSTRAR AO PREFEITO A DURA REALIDADE DAS ESCOLAS,REUNIE COM DIRETORES ESCOLHIDOS PELA SMED É GARANTIR A CONTINUIDADE DO QUE NÃO ESTÁ BOM.

  2. Amanda Nascimento Santos

    Nâo entendi mt bem ele esta certo com esse comentário q fez?

  3. MARIA APARECIDA

    PARABENS VEREADOR!EM NOME DE TODAS AS CANDIDATAS, GOSTARIA QUE NESTE SÁBADO O SENHOR ACOMPANHASSE DE PERTO O RESULTADO FINAL DEPOIS DA ENTREGA DE TÍTULOS ,DIZEM QUE VÃO SE GUIAR PELAS DECLARAÇÕES DO CNPJ MAS DIANTE DAS PESSOAS QUE VÃO CORRIGIR NÃO DAR PARA ACREDITAR.AS ELEITORAS DO VEREADOR DA SMED DIZEM JÁ ESTAR COM SEUS CONTRATOS GARANTIDOS ,ISSO É UMA INJUSTIÇA!

  4. Gilcei Farias

    Anderson, durante a campanha eleitoral o prefeito Guilherme Menezes disse que havia em Conquista cerca de 100 escolas municipais de tempo integral. Tenho dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de onze anos e estou à procura de uma escola de tempo integral para colocá-los. Já percorri todas as escolas do Bairro Brasil e até da Patagônia e ainda não encontrei nenhuma de tempo integral.
    Existe realmente as escolas de tempo integral que o prefeito tanto falou? Ou será que foi apenas uma mentira para ganhar a eleição. Por favor Anderson, entreviste o prefeito e o secretário de educação e peça a eles os endereços dessas escolas.
    Obrigada por esse espaço que você nos dá.

    Gilcei Farias

  5. Justiça

    Caro vereador Anderson, convido -lhe para fazer uma breve consulta as lista de classificados e em pouco tempo você verá que houve muita fraude nesta seleção. Vou só te mostrar algumas delas, não vou citar o nome das pessoas, só os numeros de incrição alterados, mas tenho as listas grivadas, e serão entregues ao MP: No decorrer do
    processo seletivo com a divulgação das lista de classificados e de títulos estão dando
    preferência a candidatos que já eram contratados da prefeitura.. Prova disso, é a lista de
    seleção final que conta nas posições 424, confira o nome,essa pessoa tinha sido
    desclassificados do seleção com apenas 22,5, a nota mínima para passar na primeira etapa
    era 25 pontos, ou seja, cinquenta por cento da prova objetiva. Ressalto ainda que a mesma
    possui na lista da primeira etapa o numero de inscrição 1378. Na lista final a mesma aparece com
    o nº de inscrição 0924. O mesmo acontece com os candidatos … nº de
    inscrição 2965 com 22,5 pontos e na lista de não classificados, aparecem na lista final de
    aprovados na posição 543 com nº de matrícula 0083 e …confira o nome da pessoa nº de
    inscrição 0976 aparece na lista final de classicados na posição 844 e o nº de inscrição
    1735. A lista final foi alterada, após um recurso, que seria para as pessoas classificadas nas
    etapas anteriores, e que percebemos e que privilegiar algumas pessoas alterou-se a posição
    de classificação, mas a fraude foi mal feita que não alterou o numero de inscrição….todas as listas com essas fraudes serão levadas ao MP, já que vocês vereadores confiam na licitude do processo…Eu não confio, pois estou com todas as listas e o MP também já está com as mesmas…Vamos deixar que eles investiguem….

  6. Aliana

    Estou certa de que tudo foi feito com a melhor das intenções, e o dr.Andreson colocou bem isso na entrevista.

Os comentários estão fechados.