Lei da Fila: PROCON notifica o Hiper Bompreço

Fotos: Ricardo Gordo / Blog do Anderson

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) decidiu entrar em ação e na noite desta quarta-feira (20) uma equipe de fiscais notificaram o Hiper Bompreço por descumprimento na Lei da Fila, sancionada pelo prefeito Guilherme Menezes há quase dois anos.

O projeto de autoria do vereador Hermínio Oliveira (PDT) estipula o tempo de espera para o atendimento, de até 20 minutos em dias normais e meia hora aos sábados, domingos e em vésperas de feriados.

De acordo com Ricardo Costa, o Ricardo Gordo, os agentes do PROCON distribuíram senhas e confirmaram o tempo de espera em quase uma hora, ação realizada pela manhã e a noite. Em recente entrevista ao Blog do Anderson, o vereador Fernando Jacaré (PT), presidente da Câmara Municipal, criticou a ausência do PROCON e o desrespeitos das empresas com os consumidores. O Hiper Bompreço ainda não comentou sobre o assunto e as medidas que deverão ser adotadas.


4 Respostas para “Lei da Fila: PROCON notifica o Hiper Bompreço”

  1. Jorge Luiz

    Independente de crítica de algum edil,o PROCON de Vit. da Conquista já notificou o Hiper noutras vezes. Saliento que,além de um número pequeno de fiscais,temos outras fiscalizações para realizar.(Operação pedagógica, hidrômetros da Embasa,comércio local,instituições financeiras etc…). Atendemos também,prioritariamente,reclamações realizadas diretamente no órgão -local correto para efetuar queixas- e,poucas vezes,as efetuadas em veículos de comunicação.De qualquer sorte,estaremos sempre à disposição dos consumidores,bem como, da imprensa para melhores esclarecimentos. Jorge Luiz. Agente de Fiscalização.

  2. maria da paz

    espero que continue fiscalisando, a espera na fila desse estabelecimento é absuda, fiquei 45 min na fila na ultima quarta feira.

  3. cassio

    Os bancos tambem deveriam ser vistoriados, pois tambem não respeitam a lei.

  4. Vera Lucia

    Muito bem procon, ja estava passando de tomar alguma atitude.
    Mas nao e so as filas a refrigeraçao deste mercado tambem deixa a desejar, as verduras e frutas as vezes estao estragando por falta de refrigeraçao, alem de ficarmos um bom tempo na fila sofremos um calor insuportavel.
    Mas nao e so o Hipper, gostaria de ver algo neste blog sobre a provedora telefonica OI, so para ter ideia da safadesa, a um mesmestou aguardando a transferencia do meu telefone , para a mesma rua so sao 4 casa acima e todo dia eles tem uma desculpa diferente, alem do mais vao me cobrar uma taixa de $52 ou $56 pelo serviço de transferencia, nao acho justo, mas infelizmente aqui no Brasil isto e legal

Os comentários estão fechados.