Monumento aos Chegantes depredado

Foto: Blog do Anderson

Muitos dos poucos monumentos de Vitória da Conquista estão esquecidos e depredados, conforme o Blog do Anderson registrou na tarde deste sábado (23). O Monumento aos Imigrantes, erguido na praça Mármore Neto, está pichado há anos e caiu no esquecimento. Muitos outros também estão na mesma situação. O Monumento aos Imigrantes é formado por uma grande estátua de concreto com armadura em ferro, tendo do lado esquerdo, na altura do coração, o mapa de Vitória da Conquista. A recordação presta uma homenagem a todas as pessoas que não nasceram em Conquista, mas que adotaram a cidade. Também representa o agradecimento do povo conquistense àqueles que vieram de outros lugares e ajudaram a desenvolver o Município. Foi construído na gestão Murilo Mármore. O nome oficial é Monumento aos Chegantes.


5 Respostas para “Monumento aos Chegantes depredado”

  1. Auricedes

    Monumento com uma boa proposta. Mas isso reflete a educação do povo conquistense. Vit. da Conquista é a cidade que mais mal trata pessoas de fora que residem aqui. Portanto o real sentido deste município não teve nenhuma aplicabilidade.

    • Auricedes

      ERRATA: … * real sentido deste * monumento

    • José Antonio Orix

      Caro(a) Auricedes,
      Moro em Conquista desde 1972, e justamente por ser tratado como conquistense, escolhi aqui para construir minha vida. Portanto, não concordo com sua frase: “Vit. da Conquista é a cidade que mais mal trata pessoas de fora que residem aqui.” Muito pelo contrário!

  2. MARCELIA

    ACREDITO QUE AGORA O PODER PUBLICO TOMA PROVIDÊNCIA,FAZ UMA BOA REFORMA NÃO SO NO MONUMENTO,MAS A PRAÇA ESTA ABANDONADA HA ANOA,O BAIRRO BRASIL ESTA ABANDONADO!!!PELO PODER PUBLICO.

  3. MARCELIA

    ACREDITO QUE AGORA O PODER PUBLICO TOMA PROVIDÊNCIA,FAZ UMA BOA REFORMA NÃO SO NO MONUMENTO,MAS A PRAÇA ESTA ABANDONADA HA ANOS,O BAIRRO BRASIL ESTA ABANDONADO!!! PELO PODER PUBLICO.

Os comentários estão fechados.