Água limpa desperdiçada em Conquista

Foto: Blog do Anderson

Dezenas de leitores do Blog do Anderson se manifestaram por telefonemas e e-mails por conta de um fato que deixou muita gente indignada em boa parte deste domingo (24). Em plena seca, uma das mais longas já registradas no Sertão Baiano, milhares de litros de água limpa foram lançados ao esgoto jorrados de um hidrante na Avenida Bartolomeu de Gusmão, conforme registrado pelo Blog do Anderson no início da tarde. A Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) ainda não se manifestou sobre o assunto, mas como essa ação é comum na Capital do Sudoeste Baiano, leva a crer que o desperdício foi devido a limpeza da tubulação ou esvaziamento da rede. Que absurdo!


3 Respostas para “Água limpa desperdiçada em Conquista”

  1. argileu cardoso

    A EMBASA de nossa região precisa com urgência de uma nova gestão. Uma pessoa mais sensível, vigorosa, determinada, menos burocrática e que tenha agilidade. Porque esse gestor,o que ta ai,já ta no fim de carreira.

  2. Girlei Almeida

    EMBASA
    ÁLVARO AGUIAR

    Ref: REPAROS EM CANO QUEBRADO

    Ao cumprimentá-lo, solicitamos a colaboração de vossa senhoria, para com a comunidade dos bairros Bruno Bacelar e Nenzinha Santos, desta feita, solicitamos em caráter urgente urgentissimo o reparo em cano quebrado na avenida Portugal defronte aos numeros 125 e 131.

    Informo que no dia 14 de Fevereiro, estive pessoalmente na EMBASA para solicitar tal reparo referente ao numero 125, que estava quebrado deste o dia 12. Já o número 131 apareceu quebrado no dia 16, sendo informado à EMBASA pelo telefone 08000555195. Nos dois casos me disseram que seria feito o reparo o mais rápido possível.

    Porém até o presente momento, nada fora feito, e no período de longas estiagem que enfrentamos e com eminência de racionamento de água é repudiante essa desatenção em relação ao desperdicio de água.

    Reparem vcs, que há dois números, o 125 e o 131, a distancia de um em relação ao outro é de aproximadamente 2 metros. E pasmem, a equipe da EMBASA estiveram no local, no dia 20, consertou a do numero 131 e a do numero 125 não. Ora, é incompetência, ou não.

    Saliento ainda, que o oficio foi entregue dia 19 de Fevereiro, mas como vcs veem o cano está quebrado desde o dia 12 de fevereiro, a Embasa tomou conhecimento dia 14.

    Girlei Almeida, é o presidente da Associação de Moradores dos bairros Bruno Bacelar e Nenzinha Santos.

  3. Dantas de BH

    Esta companhia esta EMBASAda na imcompetência.

Os comentários estão fechados.