Conquista realiza primeiro casamento homoafetivo

Fotos: Secom / PMVC

Trajadas com vestes africanas que evidenciavam suas convicções religiosas, em meio a aplausos e ovações efusivas, Rosilene dos Santos Santana e Eliana Souza Santos saíram da cerimônia civil que as tornou, oficialmente, casadas. Foi o penúltimo dos nove casamentos agendados para a manhã desta quinta-feira (7) no Fórum João Mangabeira. Por outro lado, foi o primeiro casamento  homoafetivo realizado em Vitória da Conquista.

De acordo com informações do Grupo Gay da Bahia (GGB), foi também o primeiro com essas características no interior do estado. “Para nós, foi um marco”, comemora Rosilene. “É mais uma prova de que nós existimos e vamos continuar lutando, até vencer”. E o que seria, exatamente, essa vitória? Rosilene tem a resposta: “É podermos dizer que nos amamos e que somos uma família como qualquer outra”.


8 Respostas para “Conquista realiza primeiro casamento homoafetivo”

  1. RGS

    Tenho certeza que este não é o primeiro. REVEJA O SEU AQUIVO ANDERSON.Não sei por qual ou quais motivos este foi destacado como sendo o primeiro.

  2. ana

    Deus é mais…………………..

  3. Cláudio

    Ana disse:
    Deus é mais…………………

    Como assim Deus é mais? Deus não é poderoso, então se ele não quisesse já tinha feito algo na humanidade a muito tempo. Aí vão dizer ” é pecado esta na bíblia” ora desde os tempos bíblicos já existiam casos homoafetivos, acontece que não eram registrado biblicamente ou a igreja abafou para que não viesse a público, caros religiosos fanáticos estudem mais!!! vejam em O Livro de Enoc (um dos diversos livros apócrifos da Bíblia) o que realmente se passava naquela época e que foi tirado da conhecida bíblia.

  4. rafael

    como as coisas sao faceia agora, e horrendas cada dia que se passa conquista se envolve com coisas banais e sem noçao e sem etica.DEUS E MAIS………………

  5. ODAIR

    CLAUDIO O LIVRO DOS LIVROS É A BÍBLIA QUEIRA VOCE OU NÃO.

    EU RESPEITO A OPÇÃO DE CADA UM ,DEUS AMA OS HOMOSEXUAIS MAS CONDENA O HOMOSEXUALISMO, ELE CRIOU ADÃO E EVA E NÃO VEMOS NENHUMA CRIAÇÃO DE UM HOMOSEXUAL, VC TEM O DIREITO DE NÃO CRER NA BÍBLIA E CRER NESTES FACTÓIDES APÓCRIFOS QUE RELATOU, MAS AS PROFECIAS DA BÍBLIA ACONTECERAM, ESTÃO ACONTECENDO E VAI ACONTECER

  6. Jamille

    Concordo com odair, Deus ama os homosexuais mas condena o homosexualismo, Deus tem poder para não permitir essas coisas claudio, mas Ele nos deu o livre arbitrio para segui – Lo ou não e arcar com as consequências de não respeitar as palavras da Biblia que é tão sagrada. CHOCADA……..

  7. Jo

    Não jugo muito menos condeno, mas a Biblia diz para seguirmos a palavra de Deus, e neste caso acho que os homens estão agindo no seu próprio entendimento. não aceitando as leis que vem do alto. cada um tem DIREITO de escolha.

  8. FERNANDO ROCHA PRADO

    PARABÉNS ROSA E ELIANE AGORA É BOLA PRA FRENTE E SEJAM FELIZES, QUE DEUS ILUMINE OS SEUS CAMINHOS…DO SEU AMIGO PROFESSOR FERNANDO

Os comentários estão fechados.