Ampliação de sistema de abastecimento de Conquista inicia obra em abril

Fotos: Blog do Anderson

A cidade de Vitória da Conquista terá sistema de abastecimento de água ampliado, com obras a serem iniciadas ainda neste mês. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (12), pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa, durante a sétima reunião itinerante do Comitê, na sede do município.

A obra, que tem investimento na ordem de R$ 96 milhões vai beneficiar 463 mil pessoas. A primeira etapa será executada emergencialmente em seis meses. Ela está ligada à construção da Barragem do Catolé, que, quando concluída, vai resolver a problemática do abastecimento de água em Vitória da Conquista. A previsão de início da barragem é no mês de agosto. Juntas, as duas obras somam um investimento total de R$ 237 milhões.

O secretário Rui Costa atentou para a importância destas obras para o município e seus moradores. “Essas intervenções trarão segurança hídrica ao município, garantindo a democratização do acesso a água que, consequentemente, dará melhor qualidade de vida à população, além de fortalecer a agricultura”, afirmou.

As informações foram passadas durante a entrevista coletiva que antecedeu a reunião itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca e contou com a presença, além de Rui Costa, dos secretários Cézar Lisboa (Relações Institucionais), Mara Moraes (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e Wilson Brito (Desenvolvimento e Integração Regional), Waldenor Pereira (Deputado Federal), Zé Raimundo Fontes (Deputado estadual) e Jean Fabrício Falcão (deputado estadual). Também participaram outros membros do comitê e 23 dos 24 prefeitos dos municípios do território de identidade Vitória da Conquista.


5 Respostas para “Ampliação de sistema de abastecimento de Conquista inicia obra em abril”

  1. Murilo Andrade

    Constrói-se a barragem no Rio Catolé e resolve-se o problema da água em Vitória da Conquista, que poderá continuar a desperdiçar água a vontade, uma imbecilidade sem tamanho em uma cidade que vive a realidade da Caatinga. Enquanto isso a cidade de Itapetinga, totalmente desprestigiada, verá seu acesso a água imensamente reduzido. Vergonha para o governo do Estado e para o Prefeito de Itapetinga.

  2. Maria Ferreira

    CADÊ JACARÉ NÃO APARECEU? O QUE ACONTECEU?

  3. NETO

    CADE O VICE-PREFEITO. ESSE AI NÃO FAZ NADA? NEM APARECE EM FOTOS OU FALA SOBRE ALGUMA COISA!! DR.JOÁS, APARECE E VAMOS TRABALHAR NA ARIA DE SAÚDE DA CIDADE, POIS ESSA O SR. CONHECE BEM. E SABE ESTA UM LIXO… #VAMOSTRABALHAR

  4. Nelson Santana

    concordo com a construção da barragem do Catolé, para o bastecimento dagua de V.C, mas oque deveria ser feito é um projeto estruturante, de alimentação destas barragens, também água fria I e II, através de de pequenas barragens de outros rios afluentes, como também recursos para preservação de nascentes. A embasa deveria pagar Royalties ou utras formas compensatórias para o uso da água do município de barra do Choça.

  5. Edivan chiachio bandeira

    Espero q saia mesmo do papel esta obra mas q nao esqueçam, da barragem do rio pardo, porq essa sim é q vai benificiar muito mais municípios, inclusive com irrigação nas a´reas mais secas como o semi-árido da Caatinga, como os municipios de encruzilhada candido sales e outras…

Os comentários estão fechados.