Bispos conquistenses na Conferência da CNBB

Foto: Facebook / Zanoni Demettino Castro

O arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Frei Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, participa desde a última quinta-feira (13), em Aparecida, no interior de São Paulo, da 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), evento que reúne todos os bispos brasileiros.

A Assembleia, órgão supremo da CNBB, “é a expressão e a realização maiores do afeto colegial, da comunhão e co-responsabilidade dos Pastores da Igreja no Brasil”. Reúne-se ordinariamente, uma vez por ano e, extraordinariamente, quando para fim determinado e urgente, sua convocação for requerida.Nas imagens também destacamos os antigos padres da Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista, hoje os bispos Dom Zanoni Demettino Castro (São Matheus/ES), João Santos Cardoso (São Raimundo/PI) e Valdemir Ferreira dos Santos (Floriano/PI).


Uma Resposta para “Bispos conquistenses na Conferência da CNBB”

  1. Edenisia Fraga de Souza Correia

    É com muita alegria que temos grandes pastores que estão atuando em várias dioceses em nosso país. Pastores que tiveram trajetórias em nossa arquidiocese de Vitória da Conquista. Além desses citados, temos a honra de destacar dois bispos que já moraram em nossa cidade, como seminaristas e noviços, a exemplo de Dom Frei Delsom, bispo de Campina Grande e Dom Frei Ruy, bispo de Jequié. Ambos passaram pelo Seminário dos Frades Capuchinhos, como também Dom Luís Pepeu que hoje é nosso Arcebispo. Que Deus os abençoe nesta missão tão nobre!

Os comentários estão fechados.