Morre o artista plástico J.Murilo

Foto: Blog do Anderson

Morreu na manhã desta quinta-feira (18) aos 76 anos vitima de uma parada cardíaca, em Vitória da Conquista, o artista plástico J. Murilo. J Murilo tinha 76 anos e a quatro décadas morava em Vitória da Conquista. Influenciou muitos artistas da nova geração com a sua paixão pela arte e a sua pintura que retrata o cotidiano. Da cidade mineira de Cortes Burgos, J Murilo recebeu fortes influências do conterrâneo Guimarães Rosa, a linguagem do famoso escritor. Venceu o primeiro Congresso Internacional Guimarães Rosa realizado em Minas Gerais. Com quadros espalhados por vários países, J Murilo pintava com a alma leve de menino. J Murilo deixa mulher, seis filhos e três netos. O velório será a partir das 16 horas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Ainda não foi divulgado o horário do enterro.


2 Respostas para “Morre o artista plástico J.Murilo”

  1. Francisco Ribeiro Melo de Carvalho

    José Murillo Baptista de Oliveira, também trabalhou no Banco do Nordeste, na função de Fiscal Orientador – Técnico que orienta os projetos financiados pelo Agente Financeiro, na área rural, industrial. Aposentou-se antes do tempo regulamentar, por problemas de saúde. Foi um dos pioneiros na inauguração da Agência do citado Banco nesta cidade, ocorrida no dia 16.Agosto.1971. Também fiz parte daquela primeira equipe de funcionários, cujo grupo veio transferido de outras Agências instaladas pela região Nordeste e Norte de Minas Gerais. O nosso colega Murillo destacava-se pela sua serenidade, honestidade, profissionalismo. Mesmo em circunstâncias de pressão inerente à atividade que exercia, sempre se matinha sereno e gostava de contar um bom “causo”, próprio do bom mineiro. À família enlutada apresentamos nossas condolências e rogamos ao nosso bom Deus que conforte os corações enlutados.

  2. Dico e família (vizinho)

    É como muito pesar que deixamos a família enlutada do Sr. Murilo as nossas condolências, visto que sempre foi um bom vizinho, sereno, tranquilo, amigo. Quantas vezes o víamos no seu atelier em casa a pintar até altas horas.Que você possa repousar em paz e que sua família seja confortada pelo Deus todo poderoso.

Os comentários estão fechados.