A água está ficando limpa no Rio Verruga

Foto: Blog do Anderson

Devido aos estragos das chuvas, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está fazendo uma série de intervenções ao longo do Rio Verruga. Máquinas abriram o canal na Avenida Bartolomeu de Gusmão e é possível observar o fluxo da água que corta a cidade. Recentemente o Verruga ficou bastante conhecido após ser apontado pela a Fundação SOS Mata Atlântica como o rio mais poluído do Brasil. Após uma ampla cobertura por diversos veículos de comunicações brasileiros a Administração Municipal deu inicio a uma revitalização, mas só agora após a destruição de uma pode na Bartolomeu de Gusmão que podemos realmente enxergar o histórico Rio Verruga. Na imagem registrada na tarde desse domingo (28) deu para notar visivelmente a cristalinidade da água.


3 Respostas para “A água está ficando limpa no Rio Verruga”

  1. RGS(PESQUISADOR)

    Esse rio Verruga não é tão largo nem extenso que uma prefeitura do porte de V. da Conquista, não possa dar-lhe o dévido tratamento.Quanto as barracas dos camelôs “emboladas” na praça Hércilio Lima(em frente ao H. São Vicente)não é solução para os camelôs(não há espaço para os clientes transitarem),além de representar um empecilho ao livre trâsito no local.Uma possibilidade racional – A área na B.de Gusmão destinada a instalação de circos e da FENACOURO.Aquele espaço comporta um prédio vertical,onde seriam construidas as lojas dos camelôs,espaço para exposição da FENACOURO,além de um estacionamento estratégico no terréo!.Não pensaram a respeito?!.Espero ver postada e se possível respondida esta mensagem.

  2. Cajahiba

    Já que o rio está despoluindo porque não respeitam a preservação permanente as margens?

  3. Wallace Nogueira

    Você não sabe o que fala.

    O rio Verruga é poluído após a ETE da Embasa no recreio (o pinicão), a prefeitura não fez nada até agora para evitar ou amenizar, uma prova da administração inerte com relação a questões ambientais é a lagoa das Bateias que é um deposito de lixo e esgoto.

    Você deveria ser menos PT e mais repórter.

Os comentários estão fechados.