Esgoto a céu aberto e crateras em Conquista

Fotos: Blog do Anderson

Esgoto a céu aberto tem causado mau cheiro e atraído muitos bichos peçonhentos e insetos para a parte baixa do bairro Recreio, conhecido como Conquistinha, na Zona Leste de Vitória da Conquista. A convite do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Recreio, Eliomar Oliveira de Jesus, conhecido como Mazinho, o Blog do Anderson esteve na comunidade neste domingo (28), pode observar a atual situação que para ele é um descaso da Prefeitura Municipal, pois se arrasta há muito tempo e agora foi parar no Ministério Público, por conta de uma ação movida pela Associação no último dia 16 de março.

Por conta da força das enxurradas, a parte baixa da Avenida Expedicionário não existe mais, por conta de uma grande cratera com cerca de três metros de profundidade, que inclusive fica ao lado de residências e prédios comerciais. Para o líder comunitário, isso se trata de uma bagunça justamente numa área centralizada que poderia integrar a Mobilidade Urbana como via para desafogar o tráfego de veículos em grandes avenidas, como a Otávio Santos e Siqueira Campos, por exemplo.

“Uma bagunça. Eu creio que uma submissão do Ministério Público porque essa área é centralizada, é Centro e se organizasse melhor as condições de canais, terrenos baldios que tem próximos aos canais de ligações macrodrenagem do Rio Verruga melhoraria a mobilidade de trânsito aqui em Vitória da Conquista. Tiraria muito o fluxo do trânsito da Otávio Santos, da Siqueira Campos e outras ruas circunvizinhas”, comentou. Numa das vias, a travessa Otávio Santos, o descaso fica por conta de proprietários de edifícios, que transformou a própria via em um depósito de entulho.


Os comentários estão fechados.