Católicos recebem o Sacramento da Crisma

Fotos: Blog do Anderson

120520131379

O arcebispo metropolitano Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu celebrou, na noite deste domingo (12), o Sacramento da Crisma, na Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, na Urbis VI, em Vitória da Conquista. Cento e oito fiéis católicos confirmaram o Batismo e a Eucaristia ao bispo.

120520131376

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmados,  invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.


Uma Resposta para “Católicos recebem o Sacramento da Crisma”

  1. Gildo

    No Brasil o sacramento do Crisma também é chamado de confirmação. Este sacramento é recebido pelo jovem com idade mínima de 15 anos, que atingindo a maturidade na fé o recebe para aumentar sua intimidade com o Espírito Santo. O Crisma confirma a vida do jovem na igreja e não o batismo, uma vez que o batismo não precisa de confirmação. São dois sacramento relacionados com o Espírito Santos mas cada um tem suas especificidade. Enquanto o batismo está relacionado com o mistério pascal, onde quem recebe este sacramento morre para o pecado e ressurgi para vida de santidade, o crisma está relacionado a pentecoste onde o ungido aumenta sua intimidade com o Espirito Santo. Por fim vale salienta que o batismo não precisa de maneira alguma de confirmação.

Os comentários estão fechados.