UFBA: Calouros passam por trote em Conquista

Fotos: Blog do Anderson

DSC_0277

Pacificamente, calouros da Universidade Federal da Bahia (UFBA) passaram por trotes na manhã dessa quinta-feira (16), conforme o Blog do Anderson registrou. Os alunos circularam pelo campus do campus Anísio Teixeira amarrados uns aos outros, com as caras pintadas e se concentraram num terreno em frente ao campus onde várias atividades foram realizadas.

DSC_0270-001

Num desse tipo de comemoração, na última semana numa dessas comemorações, Conquista ganhou destaque internacional, após uma estudante de Agronomia na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) denunciar que foi obrigada a colocar em sua boca algo parecido com testículos bovino. O professor Orlando Caires, diretor da UFBA na Capital do Sudoeste Baiano, disse ao Blog do Anderson que os trotes não são permitidos pela instituição.


3 Respostas para “UFBA: Calouros passam por trote em Conquista”

  1. Adriele

    Anderson, na UFBA nenhum calouro é obrigado a passar pelo trote, e não é feito nada comparado ao trote de agronomia da UESB, fui caloura e participei do trote, não me senti mau em nenhum momento, e se tivesse algo que pudesse me agredir de alguma forma (como a menina de agronomia) eu não participaria e não seria obrigada a participar.

  2. Jéssica

    O trote solidário deveria ser divulgado também, os veteranos da UFBA elaboram o trote solidário onde os alunos recém chegados contribuem com roupas, alimentos, doação de sangue, produtos higiênicos e potes de vidro para coleta de leite materno, devendo alcançar a pontuação exigida pelos veteranos. O objetivo é poder ajudar a comunidade carente de Vitória da Conquista !

  3. Marcel Marques

    O trote solidário é um dos mais importante para a formação do estudante, tenho certeza que muitos nunca fizeram alguma ação solidária. Os trotes tem que ser apenas uma semana não podendo se prolongar mais que isso. Sucesso a todos os calouros…

Os comentários estão fechados.