Nova obra de arte em Conquista

Foto: Blog do Anderson

DSC_0220

Uma nova obra do artista plástico Alan Kardec Cardoso Lessa chama a atenção de quem passa pela BA-262, estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé, e a reportagem do Blog do Anderson foi ao local nesse domingo (19). “Artista e obra em equilíbrio, performance que faz parte da proposta do trabalho que tem o título de Equilíbrium . São 2 toneladas de aço medindo 7,70 metros de altura, no seu interior tem um emaranhado de estruturas, para garantir a resistência mecânica , o cubo inferior pende 13 graus para a esquerda e o cubo superior pende 13 graus para a direita dando assim o equilíbrio da obra de forma a resistir a força lateral dos ventos que já chegou no local a 70 km por hora. O observador tem a nítida impressão que os cubos vão cair”, explica Kardec. Além do Equilíbrium, Alan Kardec é o autor de diverso outros trabalhos artísticos, como por exemplo, as Guardiãs do Tempo, mostradas anteriormente pelo Blog do Anderson.


5 Respostas para “Nova obra de arte em Conquista”

  1. Junior

    E o memorial Gláuber Rocha vai ficar pronto quando?

    • Allan kardec Cardoso lessa

      O memorial a Glauber Rocha foi uma iniciativa do Empresário Vilton Souza, que contava com isto sensibilizar aqueles que se interessam verdadeiramente com a arte, sobretudo a arte do grande Conquistense que foi Glauber. No entanto, como fãs, poder Publico, e as pessoas em geral não se apresentaram para o trabalho ele aparentemente desistiu, no entanto Eu allan de Kard me proponho a concluir o trabalho as minhas expensas se for do interesse de Vilton Souza, alguém que por ventura quiser intermediário este contacto, fique a vontade

  2. Hamilton

    O memorial a Glauber Rocha vai ficar pronto quando pessoas como Alan Kardec liderarem a construção e com dinheiro dos fãns de Glauber.

  3. RGS(PESQUISADOR)

    Realmente ,o Alan Kardec é um dos baluartes da arte contemporânea em Vitória da Conquista.Se tiver disposição, conjuntamente com outros representantes da cultura conquistense.Pode conseguir perante aos “poderes” públicos muito mais que a merecida homenagem ao grande cineasta conquistense Glauber Rocha.

  4. Junior

    E a piramide que a prefeitura começou a fazer? Caiu no esquecimento… Publico ou privado não importa de onde venha, só não pode deixar abandonado. Pq então começou?

Os comentários estão fechados.