Yago e o seu voto com Jesus

Yago Borges / Foto: Blog do Anderson
Yago Borges / Foto: Blog do Anderson

Uma nota publicada no Blog do Anderson, no último sábado (27) ganhou ampla repercussão, mas para o entrevistado, o jovem Yago Borges, ele teria se expressado mal gerando comentários diferentes do seu real intuito religioso. Por e-mail enviado ao Blog do Anderson, nesta segunda-feira (27), Yago, que se prepara para o vestibular de Medicina, explica o motivo do seu voto:“O voto que eu fiz com o Senhor, não foi de passar em Medicina. Mas sim como uma forma de agradecer a uma promessa que Ele me fez de um dia me usar na medicina. Então como forma de honrá-lo eu me desfaço de toda vaidade, como sinal de humilhação, e de dependência Dele. Agradecendo a Jesus antes mesmo da promessa se cumprir. Seja este ano, ou no ano que vem, ou no próximo. Mas ainda assim, o foco principal não é somente agradecer a promessa que o Senhor me fez, mas também pagar um preço pra estar na presença Dele. Para termos intimidade com o Pai, desfrutar de sua presença e do Espírito Santo é preciso pagar um preço alto. E por isso disse que a bíblia diz : “A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.”(Lucas 12:48)… Porque para ter mais da Presença do Senhor é preciso pagar um preço pra isto. E por isso fiz este voto, pra ter mais intimidade com a trindade Pai, Filho e Espirito Santo. Para estar mais sensível a voz do Espírito de Deus. E nada além disso. Não fiz um voto de barganha por um Ensino Superior, até porque sem o Senhor, para mim, nada disso tem valor”.


17 Respostas para “Yago e o seu voto com Jesus”

  1. Mateus

    Devidamente Corrigido . o povo de Deus não precisa fazer nada pra ganhar algo , pois o melhor desta TERRA ja é nosso . Nossa missão é agradecer por aquilo que ja nos pertence e expressar nossa fé !

  2. Lara

    …”Para termos intimidade com o Pai, desfrutar de sua presença e do Espírito Santo é preciso pagar um preço alto..”
    ???????????
    Romanos 3:24-25 (NVI) …sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o apresentou como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue…

    • Nivas

      concordo plenamente Lara… o preço já foi pago na cruz, o véu já foi rasgado e intimidade só é conquistada com relacionamento… Mateus 6:6 – “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Era melhor pendurar uma melancia no pescoço!

    • Yago

      Quando eu digo pagar um preço,digo pagar um preço de renuncia,e no meu caso eu renunciei a vaidade,por ser um jovem vaidoso,e isso custou a MIM um preço de renúncia.Cada um renuncia aquilo que mais afeta sua carne.(Gálatas 5:17).Em momento nenhum desejei que este assunto se transformasse no que se transformou Lara.Mas não podia deixar que as pessoas continuassem a interpretar de maneira errada meu voto,como estavam.Porque estava sendo julgado por um mal entendido.Por isso mandei o e-mail pra o Anderson.Não há como fazer um voto pela Metade.Eu frequento cursinho,atividades de evangelismo,e não me privaria de ir a tal lugares por conta do voto,porque em que eu me sacrificaria em renunciar a vaidade,e de deixar de cumprir minha rotina por medo do que pensariam de mim?Por isso não preciso de uma melancia no pescoço.Pois minha rotina não tinha que ser mudada pra me esconder por vergonha.Mas sim suportar até mesmo comentários que não dizem aquilo que se passa em meu Coração.Shalom

  3. tico oliveira

    Na verdade para se passar em qualquer curso é preciso estudar
    e agradecewr a vida que é dada gratuitamente. e porquer seria cobrado algo de quem serve ao bem a e principalmente defende a mãe natureza em nome do calor e força do pai.

  4. GRAÇA

    Yago…posso estar enganada, porem está parecendo que vc quer se apareçer.
    Se tem um sonho de passar em medicina, estude e tenha fé em Deus…más sem se aparecer.
    Esse seu voto teria que ser em silencio…

    • Yago

      Em momento algum desejei aparecer,estava dando uma entrevista sobre a intenção do DIA DE EVANGELIZAÇÃO GLOBAL na praça.Quando Anderson me perguntou o porque da roupa e eu expliquei,foi ai que aconteceu o mal entendido e agora foi feita esta nota consertando o mal entendido irmã.Tanto que na minha rede social não postei nada sobre o voto,até que ocorreu o mal entendido.Shalom

  5. João Paulo

    Humilhação e dependencia, nao so diante de Deus, mas de toda a sociedade é o que passa aqueles que dependem da ajuda alheia – muitas vezes ate para conseguir um simples copo dagua ou prato de comida -, como os moradores de ruas desta cidade, cujas vestimentas usadas pelos mesmo durante o ano inteiro, estao mais desgastadas do que pano de chão da casa da elite conquistense!

  6. João Paulo

    E outra, para que Deus passa usar alguem na medicina, será preciso que antes ele use o corpo de outros, dando lhes o sofrimento, a dor, a tristeza e agonia! Que Deus é esse que para que sucesso profissional do medico seja conquistado tem que destruir o corpo e os sonhos de outros – muitas vezes ate de crianças?

  7. yago Borges

    Jesus pagou um preço por nossos pecados,e pra que pudéssemos ter acesso a Ele sim.Todos temos direito de acessar a Sala do Trono,porém só é possivel se renunciarmos a nós mesmos.Quando eu digo pagar um preço,digo pagar um preço de renuncia.Assim como existe o Jejum que edifica o nosso espirito e nos faz sensíveis a voz do Espírito Santo,existe os votos que fazemos pra glória do Senhor,e consequentemente também nos tornamos sensíveis a voz do Espirito Santo,no meu caso eu renunciei a vaidade,por ser um jovem vaidoso,e isso custou a MIM um preço de renúncia.Cada um renuncia aquilo que mais afeta sua carne.
    Renunciar o mundo:
    Lucas 14:33
    Renunciar a Carne
    Gálatas 5:17
    E quanto ao voto,foi algo confirmado na Palavra,depois de muita oração. Depois leia as confirmações em Isaias 20:2 e Ezequiel 5: 1,versiculos que EU pedi em oração e ao abrir a biblia em sequencia estavam lá.É algo pessoal,algo entre eu e o Senhor!!!Não é preciso que todos façam isso,mas pra mim foi! Shalom!!

  8. Karol Nogueira

    Concordo com Yago.
    Temos sim que pagar o preço da escolha.
    Tudo em nossas vidas tem consequências. Obedecer muitas vezes significa ir direto para a “Fornalha ardente”.
    Continue buscando primeiro o reino de Deus, Yago.
    E tenha certeza qu todas as outras coisas lhes serão acrescidas! Principalmente se o Senhor quiser usar você na medicina! Abraço.

  9. Caroline Neves

    Gostei de ver Yago, Deus sobre todas as coisas, pode parecer mentira pra uns até mesmo fachada, mas sei que você e Deus sabe do que se passa dentro do seu coração seu interior, lhe admiro pela força de vontade e mas ainda por tamanha fé, eu assim como você tenho o mesmo sonho, passar em medicina, e espero que mantenha firme nesse sonho, pois assim como você eu tenho fé e acredito que Deus ajuda, mas antes precisamos buscar, e sei que isso já fizestes, como em Mateus 6,33 que diz: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

  10. Luiz

    É por isso que me sinto bem e em paz do jeito que sou: sem religião, mas com Deus. O foco das religiões deveria ser o amor ao próximo pregado por Jesus Cristo, mas elas brigam entre si… Cada uma defendendo suas ideologias. A religião é importante como um guia espiritual, mas são tantas as contradições; são tantos os maus exemplos; são tantos os julgamentos e o preconceito para com o próximo. Algumas, inclusive, pintam Deus como um ditador, um carrasco e um opressor. Deus não exige nada do homem, nem se quer nos perdoa, porque é um pai maravilhoso que não se sente ofendido com as nossas falhas. O homem, ainda, é incapaz de entender as escrituras na sua essência. Cada um copia algo, mas nada sabe. Ora, Deus não ajuda ninguém e não desperdiçaria seu talento com essa intervenção sem necessidade, isso porque ele nos criou com capacidade de chegar onde desejamos. Basta acreditarmos e confiarmos em sua sabedoria fazendo a nossa parte.

  11. Priscila

    Gente esses comentários acima são ridículos,cada tem sua própria experiência com Deus,parem de julgar o rapaz se estava ou não querendo se aparecer,quem conhece o coração dele é Deus,Ele teve uma atitude de fé se está certo ou não cabe a Deus orientá-lo e não a vocês critica-lo.Uma coisa está com a mesma medida que julga a atitudes do seu próximo,amanha terá alguém pra julgar a sua atitude seja ela qual for.

  12. Priscila

    Gente esses comentários acima são ridículos,cada um tem sua própria experiência com Deus,parem de julgar o rapaz se estava ou não querendo se aparecer,quem conhece o coração dele é Deus,Ele teve uma atitude de fé se está certo ou não cabe a Deus orientá-lo e não a vocês critica-lo.Uma coisa é certa,com a mesma medida que julga a atitudes do seu próximo,amanha terá alguém pra julgar a sua atitude,seja ela qual for.

  13. Seu Nome...

    Não sei quais são as verdadeiras intenções do voto e nem pretendo julgar, porém, cabe uma reflexão: os grandes homens de Deus na história renunciaram tudo para seguir Jesus, o próprio Jesus Cristo ao convidar seus discípulos, não fazia grandes promessas, ao contrário, oferecia a cruz que é sinônimo de dificuldade! Porque pregam a teologia da prosperidade?

  14. Letícia

    Eu não sei se vocês já perceberam mas esta discussão é tão idiota e sem nexo. Ele tem liberdade pra fazer o que quiser! E ninguém tem o direito de criticar! Deveriam ir cuidar das suas vidas, procurar servir a Deus e perguntar a ELE o que é certo e o que é errado. VÃO PERGUNTAR A DEUS O QUE FAZER PRA TER MAIS INTIMIDADE COM ELE E NÃO FICAR CRITICANDO UMA ATITUDE QUE NÃO FEZ MAL A NENHUM DE VOCÊS.
    Yago se a intenção do seu coração é mesmo de adorar e se aproximar do Senhor, AMÉM. o Senhor irá te recompensar !

Os comentários estão fechados.